Select Page

Tudo ou nada em Minas

Daniel Zillmer tenta a jogada sobre o norte-americano Robert Day durante partida realizada na última terça-feira em UberlândiaCARLOS ANDRÉ DE SOUZA
andre@jornaloimparcial.com.br

Só a vitória interessa ao Basquete/Araraquara hoje, a partir das 20 horas no Ginásio Sabiázinho, em Uberlândia (MG), quando a equipe encara o time da casa no terceiro jogo da série melhor de cinco dos playoffs de oitavas-de-final do NBB. Com duas vitórias do adversário nos dois primeiros encontros, o time araraquarense pode voltar para casa eliminado se amargar outro resultado negativo hoje.

Será o segundo duelo seguido na cidade mineira. Na última terçafeira, o time comandado pelo técnico Chuí bateu o time grená po89 a 61, em um jogo onde os araraquarenses lutaram com igualdade até o terceiro quarto. Na partida anterior, no Ginásio Décimo Chiozzini, em Matão, o Uberlândia venceu por 90 a 63.

Um dos maiores motivos de preocupação por parte do grupo da Morada do Sol é o ala norte-americano Robert Day, autor de 31 pontos em cada uma das partidas disputadas nesses playoffs. Do lado grená, a equipe segue desfalcada do armador Felipe, que se recupera de uma fratura no pé, e do ala/pivô Jefferson Sobral, com uma luxação no ombro.

“Estamos encarando essa partida com toda a seriedade possível. Temos que fazer o máximo para defender melhor, ganhar o jogo aqui e levar a série de volta para casa. Apesar deles terem ótimos jogadores, a gente defendendo o jogo todo como fizemos no primeiro e segundo quartos da segunda partida, com certeza teremos mais chances”, ressaltou o armador Neto.

Caso consiga a vitória, o Basquete/Araraquara voltará a enfrentar o Uberlândia em seus domínios. A quarta partida da série está marcada para o próximo domingo, às 11 horas, em Matão. Se houver a necessidade, o último e decisivo confronto acontecerá na quarta-feira, dia 20, novamente na casa do adversário.

Vale lembrar que até agora os dois times se enfrentaram quatro vezes nesta edição do Novo Basquete Brasil, com quatro vitórias para o adversário, que terminou a fase de classificação com o sexto lugar, após vencer 19 das 28 partidas que disputou. Araraquara foi 11º colocado com 9 vitórias em 28 jogos.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos