Selecione a página

Torneio de futebol no Botânico une diversão e solidariedade

O futebol é apenas uma desculpa. Esse é o lema de um grupo de jogadores de fim de semana, que se reúnem todo sábado para bater aquela tradicional pelada entre amigos. Mas esse grupo tem algumas curiosidades. Começando pelo nome. Eles se auto intitulam a Xanpions Ligui Caipira, ou XLC, escrito assim mesmo, da maneira que se pronuncia. Além disso, eles gravam os jogos, colocando em um canal do Youtube, com direito a narração e tudo. E até uma versão particular do jogo Cartola FC, o Xápeu de Paia, eles tem. Com premiação para os melhores times virtuais, composto pelos próprios jogadores.
Formado em 2011, com o tempo eles perceberam que podiam unir a diversão com algo a mais. Começaram a arrecadar agasalhos em uma campanha durante o inverno, depois se organizaram para comprar brinquedos no dia das crianças, entre outras atividades, até que decidiram oficializar essas campanhas. Era o surgimento da Copa XLC de Solidariedade. De tempos em tempos, é organizado um torneio, em que a taxa de inscrição é uma lata de leite em pó, doadas a Casa Mater de Araraquara.
Agora, na realização da 14ª edição da Copa, os jogadores decidiram apoiar o pequeno Raul, de Américo Brasiliense, que nasceu no fim de 2016 com a síndrome dos ossos de vidro. E dessa vez terão ajuda nessa missão. Além dos jogadores que compõem o grupo da XLC, haverá um time representando os jogadores da OAB Araraquara, e um time representando os profissionais da comunicação de Araraquara, a ACEA. Todos se inscreveram na Copa, e depois de um sorteio realizado ao vivo com transmissão pelo canal do grupo na internet (https://www.facebook.com/xanoionsligui/) , os times foram escalados.
Para essa copa, além da ajuda de todos os integrantes da XLC, dos jogadores da OAB e da ACEA, e dos órgãos de imprensa da cidade na divulgação, os organizadores contam com a ajuda de quatro patrocinadores, que estão ajudando com as medalhas, água e arbitragem, entre outras coisas. São eles a Quadra administradora de condomínios, a Imobiliária Araraquara, Fuzari Serviços de Assessoria Contábil e AQA Drift Trike.
Neste sábado, dia 11, no Estádio Municipal Cândido de Barros, no Jardim Botânico, os times XLC A, XLC B, OAB e ACEA se enfrentarão à partir das 8h30, e tudo que arrecadarem entre os jogadores será entregue a família desse pequeno anjo. Inclusive o pai do Raul foi convidado para participar dos jogos e deverá prestigiar a Copa.
Afinal, como diz o lema desses jogadores, o futebol é apenas uma desculpa. Para se divertir. Para fazer amigos. E para praticar a solidariedade. Quem quiser colaborar, será arrecadado fraldas G e GG no dia do jogo, ou podem procurar diretamente a família através dos telefones (16) 99815-0264 ou 98104-5909.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade