Select Page

Torcida Independente fica desfalcada na estreia na Copa SP



Parte da torcida Independente, principal organizada do São Paulo, que foi à Arena da Fonte não pôde entrar no estádio

Torcida Independente fica desfalcada na estreia na Copa SP

Adriel Manente

Na quinta-feira (3) cerca de 40 torcedores da torcida organizada do São Paulo Independente tiveram que voltar para casa sem assistir o jogo da estreia do time do coração pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, na Arena da Fonte, em Araraquara. Eles foram impedidos pela Polícia Militar de adentrarem as dependências do estádio devido a estarem trajados com as roupas da uniformizada.
De acordo com o líder da torcida Independente em Araraquara, Israel Barros de Oliveira, a polícia os barrou logo no portão de entrada do estádio alegando que eles não poderiam entrar devido aos trajes. “Eles [policiais] nos falaram que era ordem da Federação Paulista de Futebol (FPF) e que a gente não poderia entrar no estádio com as roupas da torcida”, pondera.
Segundo Israel, das cerca de 40 pessoas que não puderam assistir à partida no estádio, muitas delas eram de outras cidades. “Teve gente que veio das cidades de Bauru, Jaú, Catanduva, São José do Rio Preto e até mesmo da capital”, pondera. Ele diz ainda que as pessoas que não assistiram ao jogo deram o seu jeito para não perder nenhum lance da partida. “Mesmo sem conhecer a cidade o pessoal se deslocou pelas redondezas do estádio e todos assistiram pela TV”, disse o líder, lembrando que o jogo foi transmitido ao vivo para todo o país.
Para concluir, Israel diz que já sabia que não poderia  entrar com bandeiras e outros artigos, mas não tinham nenhum conhecimento sobre a proibição quanto aos uniformes. “O pessoal da Capital já tinha nos falado que não podia bandeiras, tambores e etc. Mas a respeito dos uniformes nós nunca tínhamos ouvidos falar. Tomara que seja assim para todos, pois vimos a torcida do Corinthians lá com as camisas de organizada”, finaliza o líder, lembrando do jogo do Corinthians, que aconteceu na quarta-feira (2), em Itu.
A partida terminou com a goleada de 7×2 do São Paulo frente ao Holanda, do Amazonas. O tricolor volta a campo na Arena da Fonte no próximo domingo (6), às 21h30, contra o Serra/ES pela segunda rodada do Grupo 7 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

 O que diz a Polícia

Vimos pela presente Nota de Imprensa informar a essa nobre emissora que, o Décimo Terceiro Batalhão de Polícia Militar do Interior segue rigorosamente a Resolução da Presidência – n° 004/2015 da Federação Paulista de Futebol de 16 de janeiro de 2018, nos termos do Ofício n° 13/2018 de 15 de janeiro de 2018, do 1° Promotor de Justiça do Jecrim/Juizado do Torcedor, que deliberou que as torcidas organizadas, nos jogos em que seus times possuam mando de campo, possam ingressar com 07 (sete) instrumentos musicais, uma  faixa e um “bandeirão”, podendo ser ampliada ou restringida a liberação de tais objetos, indumentárias e demais acessórios, mediante prévia autorização da Polícia Militar.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos