Selecione a página

Tênis para todos

Ex-tenista Flávio Saretta participa de projeto no Sesc Araraquara


O ex-tenista Flávio Saretta comandará a clínica de tênis que será realizada amanhã, das 10 às 13 horas no Sesc Araraquara. O encontro será voltado para alunos iniciantes e intermediários,e integra o programa ‘Tênis para todos’, que foi idealizado pelo Instituto CADES – Cidadania Através do Esporte – e sediado por unidades do Serviço Social do Comércio – Sesc, na capital e interior do estado.

O projeto tem como objetivo central o fomento da modalidade, com intuito de ampliar a participação de crianças e adolescentes na modalidade, além de aprimorar o conhecimento e os conteúdos dos profissionais que atuam com o esporte e a educação esportiva na rede pública de ensino. A programação teve início ontem, quando foi realizado um curso de capacitação para professores da área de educação física da rede pública, com o objetivo de possibilitar a continuidade das atividades e orientar sobre os processos pedagógicos envolvidos no ensino da modalidade.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente na Central de Atendimento e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7500.

Flávio Saretta

Nascido há 33 anos em São Paulo, Flávio Saretta atuou profissionalmente de1998 a 2009. Foi considerado um dos juvenis mais promissores de sua geração e disputou aCopa Davisem 1998, 1999,2000e2001. Venceu o chilenoMarcelo Rios, ex-número 1 do mundo, emMunique, naAlemanha, e chegou a eliminar Gustavo Kuerten naCosta do Sauípena disputa do Brasil Open. Conquistou seu primeiro título internacional notorneio das Bermudas e apareceu como 79º do mundo. Em2007, ele ganhou a medalha de ouro para o Brasil na chave de simples dos Jogos Panamericanos. Após sofrer com uma sequência de lesões, Saretta anunciou sua aposentadoria em 2009.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade