Selecione a página

Tem Come-Ferro no final de semana!

Para defender sua invencibilidade, Ferroviária visita o Comercial neste sábado

Tem Come-Ferro no final de semana!

Carlos André de Souza

 

Um dos maiores clássicos do interior paulista voltará a ser realizado neste sábado (17), às 16 horas, quando a Ferroviária visitará o Comercial no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela penúltima rodada da Copa Paulista 2019.

A Locomotiva do técnico Vinícius Munhoz está invicta na competição. Vinha de sete vitórias seguidas, mas na última rodada empatou em casa por 2 a 2 com o Linense. Sem o aproveitamento de 100%, mas com sua invencibilidade mantida, a equipe já está classificada e lidera o Grupo 1 com 22 pontos. O Comercial, com uma campanha de 19 pontos (seis vitórias, um empate e uma derrota, é o vice-líder da chave.

Os dois times se enfrentaram na primeira fase em Araraquara, onde a Locomotiva levou a melhor pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Felype Hebert, que é o vice-artilheiro do campeonato com seis gols, atrás apenas de Gleyson, do São Caetano, que tem um gol a mais.

Para o técnico Vinícius Munhoz, o empate não tira a confiança da equipe para a sequência da competição. “Óbvio que gostaríamos de ter seguido com 100% de aproveitamento, mas não foi possível. Há de se entender o momento pelo qual as equipes começam a passar, pelo caráter decisivo dos jogos. O Linense veio para buscar sua classificação”, explicou Vinicius Munhoz.

Apesar do ótimo desempenho, o clube grená ainda não assegurou a liderança do Grupo 1, pois o Comercial segue na disputa, com 19 pontos, três atrás do líder. “Estamos falando de uma equipe que já tem 22 pontos em 30 possíveis [na primeira fase]. Temos um aproveitamento excelente. Importante o fim do 100% acontecer neste momento, que temos tempo para corrigir. Vamos levar isso com os atletas. No sábado temos a oportunidade de manter esse trabalho bonito que vem sendo construindo”, completou o treinador.

Na rodada de encerramento da primeira fase, no dia 24 de agosto, o adversário seria o Batatais, que foi suspenso pelo TJD por suspeita de manipulação de resultados, o que resultou na suspenção da partida.

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade