Selecione a página

Técnico do futsal de Araraquara analisa momento da equipe

O técnico Renê Benacci, que comanda a equipe, analisou a conquista do título em Sertãozinho. “Foi muito bom. Depois de muitos anos em que fomos somente para competir, dessa vez nós fomos para competir com chances de ganhar. Tivemos um investimento bom da Secretaria de Esportes e dos patrocinadores e montamos um elenco muito forte. […]

Renê Benacci falou sobre a conquista do ouro nos Regionais, o bom desempenho na Liga Paulista e os próximos desafios




Carlos André de Souza

O futsal de Araraquara vive uma fase de crescimento e evolução. O time da Uniara/Fundesport acaba de trazer para a cidade a medalha de ouro conquistada nos Jogos Regionais de Sertãozinho, além de vir animada com seu desempenho na Liga Paulista, onde mesmo sendo estreante, conseguiu bater de frente com grandes potências da modalidade no estado de São Paulo.

O técnico Renê Benacci, que comanda a equipe, analisou a conquista do título em Sertãozinho. “Foi muito bom. Depois de muitos anos em que fomos somente para competir, dessa vez nós fomos para competir com chances de ganhar. Tivemos um investimento bom da Secretaria de Esportes e dos patrocinadores e montamos um elenco muito forte. E graças a esse elenco conseguimos o título, pois tivemos que fazer seis partidas, onde utilizamos 14 jogadores. Na final utilizamos 12 jogadores. Na final, nós perdíamos por 4 a 3 e trocamos o quinteto inteiro, até mesmo o goleiro, e todos que entraram conseguiram corresponder bem”, explicou o treinador.

Sobre a Liga Paulista, Renê destaca que o time superou todas as expectativas. “Tivemos muitas dificuldades no começo, nos primeiros seis jogos, onde tivemos uma vitória e cinco derrotas. Depois, houve uma evolução enorme e nos últimos oito jogos, tivemos cinco vitórias, um empate e somente duas derrotas. Foi uma mudança muito grande de postura, tanto na parte física como na parte tática. Estávamos acostumados a disputar um ritmo de jogo diferente na nossa região”, conta o técnico, que no ano passado ficou 21 jogos sem perder na região, em compromissos válidos pela Copa Record, Paulista/Sul Minas, Liga do Interior, entre outros.

Para ele, o fato de enfrentar equipes de alto investimento do cenário estadual e nacional faz toda a diferença para esse crescimento. “É uma evolução muito grande. Nós jogávamos na região contra times que ganhavam da gente. Neste ano, dentro dos Jogos Regionais, nós conseguimos vitórias de 10 a 0, 5 a 0, 7 a 0. Então houve uma evolução muito grande porque você aprende com os melhores. Esperamos repetir esse desempenho na Copa Paulista”, acrescenta.

Um ponto que valoriza ainda mais o progresso da Uniara/Fundesport é o fato de o elenco contar com nove araraquarenses entre seus 16 integrantes. “Só sete são de fora. Para uma equipe de alto rendimento, é baixíssimo o número de atletas de fora. E são atletas que estão evoluindo dia a dia, jogando contra Corinthians, Pulo do Gato, Yoka, equipes que possuem investimento de 35, 40 mil reais”, salienta Renê.

A equipe araraquarense terá uma agenda movimentada neste segundo semestre. Ainda neste mês de agosto disputará a Liga do Interior, onde é a atual campeã. Em setembro, a Uniara/Fundesport disputará a Copa Paulista, que também contará com potências do futsal e a grande expectativa gira em torno do sorteio dos grupos, já que existe a possibilidade de Araraquara cair na mesma chave do Magnus/Sorocaba, o que poderia fazer com que o craque Falcão atuasse como adversário no Gigantão. A possibilidade de enfrentar o consagrado camisa 12 da Seleção Brasileira também pode ocorrer nos Jogos Abertos do Interior, já que Araraquara e Sorocaba carimbaram suas vagas.

E envolto a tantos compromissos para 2017, Renê já coloca em ação o planejamento para 2018. “Fizemos uma reunião porque precisamos começar a levantar os 20 mil de inscrição para a Liga Paulista. A Secretaria de Esportes dá todo suporte de ônibus e alimentação, viagem, pagamento de atletas, uniformes. Os patrocinadores ajudam nesses quesitos”, completa o treinador, que aproveita para agradecer os apoiadores da equipe: Uniara, World Game, MR Construção, Alto Uruguai, DrogaVen e Habitus Academia.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade