Select Page

Técnico do basquete feminino de Araraquara comemora boa fase

Técnico do basquete feminino de Araraquara comemora boa fase

André Carrascoza já mira classificação entre os quatro primeiros do Paulista

Carlos André de Souza

Logo em sua primeira participação no Campeonato Paulista de Basquete Feminino, o  recém-montado time do Sesi/Araraquara vem se firmando como a grande surpresa da competição.
A equipe comandada pelo técnico André Carrascoza perdeu o jogo de estreia para o atual campeão estadual Santo André por 60 a 45, mas desde então venceu todos os compromissos: 82 a 47 sobre Pindamonhangaba no Gigantão, 77 a 63 sobre o Ituano em Itu, 92 a 57 sobre o Pró-Esporte em Sorocaba, 78 a 75 sobre o Vera Cruz de Campinas (atual campeão brasileiro), 73 a 55 sobre o Bax/Catanduva no Gigantão, e na última terça bateu o São Bernardo/Brazolin/Unip por 72 a 64 no ginásio do Gigantão.
A sétima rodada será encerrada nesta sexta-feira com dois jogos. Até lá, a equipe araraquarense ficará na liderança do estadual, com 13 pontos e um jogo a mais que o vice-líder Santo André, que está invicto com seis vitórias em seis jogos e jogará na sexta-feira, quando poderá reaver a liderança se vencer o Vera Cruz em casa. O restante da tabela de classificação conta com Vera Cruz de Campinas em terceiro com 11 pontos (cinco vitórias e uma derrota), Instituto Babby/Pinda em quarto com 10 (três vitórias e quatro derrotas), Ituano em quinto com 10 (três vitórias e quatro derrotas), São Bernardo/Brazolin/Unip em sexto com 9 (duas vitórias e cinco derrotas), Pró-Esporte Sorocaba em sétimo com 7 (uma vitória e cinco derrotas) e Poty/Bax Catanduva em oitavo com 6 (seis derrotas em seis jogos).
André Carrascoza analisou o triunfo sobre São Bernardo, que foi a sexta vitória seguida da equipe, e já projeta a classificação. “A gente conseguiu o objetivo que era de ganhar. Não fizemos um jogo muito bom, mas dentro do que foi a partida, conseguimos fechar até de uma maneira tranquila e conseguimos encerrar o primeiro turno entre os líderes. Se Campinas ganhar de Santo André, o primeiro turno se fechará com os três times em primeiro lugar. Então conseguimos fazer um primeiro turno espetacular dentro de um primeiro ano nosso. Agora esperamos um segundo turno para mantermos o desempenho e chegarmos bem colocados aos playoffs. Acho que com essa vitória, já estamos classificados entre os quatro”, explicou o técnico.
Segundo o regulamento do Campeonato Paulista, as oito equipes  formam um grupo único na primeira fase e se enfrentam entre si em turno e returno. As quatro primeiras colocadas disputarão a semifinal da Divisão Especial, enquanto as equipes colocadas entre o quinto e o oitavo lugares vão para a fase final, onde a competição passa a ser chamada de Primeira Divisão.
Depois de três jogos seguidos em Araraquara, a equipe araraquarense sabe que encontrará mais dificuldades no segundo turno, onde atuará mais vezes fora de casa. Mas o treinador espera encaminhar sua classificação o quanto antes. “As vitórias em casa foram importantes, assim como foi a vitória em Itu, que nos deixa em uma situação mais confortável na briga com eles. Mas acredito que o jogo contra Santo André aqui será um jogo que definirá a nossa classificação. A gente tem condições de ganhar de Santo André e no jogo contra Campinas tudo pode acontecer. Os outros jogos acredito que serão mais tranquilos pelo o que vimos até agora no campeonato. Então esses jogos mais complicados a gente conseguiu fazer fora no primeiro turno, por isso no segundo turno teremos os jogos difíceis dentro de casa”, explicou.
Carrascoza também se mostra otimista com o aumento de público nos jogos da equipe no Gigantão. “Aos poucos a torcida vai começando a pegar gosto pelos jogos. Está começando a dar um público bacana. E quanto mais o pessoal vai vindo e vendo o retorno para a torcida, vai enchendo cada vez mais o ginásio”, completou o técnico.
A equipe araraquarense voltará a jogar no dia 9 de outubro, terça-feira, às 20 horas, contra o Ituano no Gigantão.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos