Selecione a página

Técnico da Ferroviária pretende usar meninos da Copinha em 2019

Vinícius Munhoz confirmou intenção de usar meninos da base no decorrer do ano e revelou expectativa para a estreia no Paulistão

Técnico da Ferroviária pretende usar meninos da Copinha em 2019

Adriel Manente

A Ferroviária estreia no Campeonato Paulista no próximo sábado (19), contra o Santos, na Vila Belmiro. O time vem se preparando há cerca de um mês e vive a expectativa de sua 5ª participação seguida na primeira divisão do dito campeonato estadual mais difícil do país.

O jornal O Imparcial conversou, com exclusividade, com o treinador da equipe, Vinicius Munhoz. Vice-Campeão da Copa Paulista de 2018 com o time grená, o treinador falou a respeito da expectativa para mais um Paulistão, do Brasileiro da Série D no segundo semestre, da Copinha e muito mais. Confira o bate-papo na íntegra:

 

Jornal O Imparcial: Vinícius, desde 2015 a Ferroviária está na série A1. Como se sabe, há equipes que entram no torneio para vencê-lo e outras para não serem rebaixadas. Como você classificaria a Ferroviária, qual é a real expectativa?

Vinícius Munhoz: A nossa expectativa é a melhor possível. Fizemos uma boa pré-temporada e esperamos buscar o melhor desempenho. Nossa meta tem que ser levar a Ferroviária a melhor colocação dentro do torneio, que é muito rápido. Nota da redação: São 12 jogos na primeira fase do Paulista.

Jornal O Imparcial: Já tem alguma ideia a respeito de esquema tático para a disputa do Paulista?

Vinícius Munhoz: A base da Copa Paulista foi mantida. Eu acredito que, acima de tudo, nós devemos buscar e ser uma equipe bem equilibrada. Independentemente se vamos jogar com duas linhas de quatro, dói pontas abertos, centroavante fixo ou não, o importante é ser equilibrado. Defender e atacar na mesma intensidade. Assim que teremos uma equipe vencedora.

Jornal O Imparcial: Você está satisfeito com os reforços até o momento? Acha que o elenco está pronto já para a disputa do Paulistão? E os meninos da base, pretende utilizá-los? Alguns nomes como o centroavante Felipe Estrella e o goleiro Guilherme se destacaram bastante…

Vinícius Munhoz: Sim, quanto a isso estou satisfeito. A nossa base do ano passado foi mantida e trouxemos alguns reforços importantes que tem experiência de atuarem em um nível de competição muito alto, portanto estou satisfeito com o elenco. Quanto aos meninos da base a gente precisa ter calma. Acompanhamos de perto a Copa São Paulo e provavelmente durante o ano utilizaremos os garotos, sim. Essa é até uma das filosofias do clube, trabalhar com a base. Mas precisamos ser cuidadosos para não queimar esses garotos que têm muito potencial.

Jornal O Imparcial: Vinícius, como você projeta a estreia contra o Santos de Jorge Sampaoli, no próximo sábado (19), na Vila Belmiro?

Vinícus Munhoz: Olha, jogar contra o Santos na Vila é sempre jogo duro para qualquer equipe. A gente sabe das dificuldades, mas nós estamos bem preparados para buscar pontos lá dentro, esse tem que ser nosso objetivo. Somar pontos fora de casa é sempre importante.

Jornal O Imparcial: Para o segundo semestre, tendo em vista a disputa do Brasileirão da Série D, você prevê modificações no elenco? O acesso à série C no fim do ano é o principal objetivo da Ferroviária para 2019?

Vinicius Munhoz: O nosso objetivo e o nosso foco hoje estão totalmente voltados para a disputa do Campeonato Paulista. É claro que ter conseguido a vaga para a Série D foi importante, até na questão de calendário, de nos mantermos em ritmo de competitividade, mas o nosso foco é total no Paulistão.

Lembrando mais uma vez que a Ferroviária faz sua estreia no Campeonato Paulista da Série A1 contra o Santos. O jogo será neste sábado (19), às 17h, na Vila Belmiro, na Baixada Santista. A primeira partida na Arena da Fonte acontece na quinta-feira da semana que vem, dia 24, contra a Ponte Preta, às 17h30.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade