Select Page

Técnico da Ferroviária faz balanço positivo



Vinícius Munhoz valoriza atuação do time no empate com o Palmeiras

Técnico da Ferroviária faz balanço positivo

Carlos André de Souza

Ferroviária e Palmeiras empataram sem gols em jogo realizado no final da tarde de domingo (17) na Fonte Luminosa, em Araraquara, em duelo válido pela sétima rodada do Paulistão 2019.
Foram poucas chances claras de gol no jogo, as melhores delas criadas pelo Verdão, que parou em uma atuação segura do setor defensivo afeano e nas boas defesas do goleiro Tadeu. A Locomotiva, no entanto, não se propôs apenas a defender e conseguiu achar espaços para trocar passes no meio de campo, principalmente no segundo tempo. No final do jogo, a Ferroviária terminou com mais posse de bola: 57,5% contra 42,5% do time alviverde.
Em entrevista concedida na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa após o jogo, o técnico da Ferroviária, Vinícius Munhoz, analisou a atuação de sua equipe. “Estrategicamente, conseguimos cumprir aquilo que havíamos traçado para o jogo. É um adversário difícil que tem muita força e capacidade para contra-atacar. Nós entendemos que se tivéssemos a posse da bola poderíamos controlar um pouco mais esse ímpeto ofensivo que a equipe do Palmeiras tem. Além da posse, criamos algumas situações para finalizar também e eu vi um jogo até certo ponto equilibrado em finalizações. Mas saio contente porque, diante de um adversário da grandeza do Palmeiras, poder pontuar em uma competição difícil e dura como é o Paulista, a equipe tem que ser parabenizada”, destacou o treinador.
O empate fez a Ferroviária terminar a rodada na vice-liderança do Grupo C, atrás do Corinthians (10 pontos) e com os mesmos 9 pontos do Bragantino, que possui três gols a menos de saldo. O Mirassol (5) completa a chave. Vale destacar que, ao final da primeira fase, os dois melhores times de cada grupo avançarão para as quartas de final e se enfrentarão entre si em jogos de ida e volta.
A Locomotiva voltará a campo no dia 25, segunda-feira, às 19 horas, contra o Oeste na Fonte Luminosa. “Temos uma semana para trabalhar e preparar a equipe para o jogo contra o Oeste e fazer valer mais uma vez o fator local”, completou o técnico afeano. Posteriormente, a equipe araraquarense fará dois jogos fora de casa contra Guarani no dia1º de março e São Paulo no dia 9 de março.

Felipão também analisa
Após o jogo, também na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa, o técnico Luiz Felipe Scolari analisou a atuação do do Palmeiras . “A gente sabia que a Ferroviária trabalharia dentro do sistema que joga normalmente, fizemos um trabalho para neutralizar. Eles deram dois chutes a gol de fora da área. Nós criamos oportunidades de gols, mas não fizemos. Temos de aceitar o 0 a 0. A gente teve dificuldades, apatia e lentidão. Temos de corrigir algumas coisas para os próximos jogos”, explicou.

Números do jogo:
Finalizações: 7 da Ferroviária e 10 do Palmeiras
Chutes a gol: 2 da Ferroviária e 3 do Palmeiras
Assistência de finalização: 6 da Ferroviária e 9 do Palmeiras
Passes certos: 415 da Ferroviária e 286 do Palmeiras
Passes errados: 32 da Ferroviária e 22 do Palmeiras
Posse de bola: 57,5% da Ferroviária e 42,5% do Palmeiras

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos