Selecione a página

Técnico da Ferroviária analisa momento da equipe

Vinícius Munhoz analisa fatores que fazem a equipe chegar ao mata-mata com uma invencibilidade de sete jogos

Técnico da Ferroviária analisa momento da equipe
Carlos André de Souza
A Ferroviária iniciará amanhã (24) a fase de quartas de final do Paulistão 2019. O jogo de ida contra o Corinthians acontece às 19 horas na Fonte Luminosa, com o confronto de volta marcado para quarta-feira (27), às 21h30.
O time araraquarense entrará em campo embalado por uma invencibilidade que já dura sete jogos no estadual. Em entrevista coletiva, o técnico Vinícius Munhoz falou sobre os fatores que colaboraram para esse bom momento. “Em um campeonato de 12 rodadas, uma invencibilidade de sete jogos é algo que tem que se valorizar. Essa invencibilidade mostra um pouco do que foi a constância e a regularidade da Ferroviária ao longo dessa fase classificatória. E essa momento que estamos experimentando no campeonato é fruto de planejamento, qualidade de trabalho que teve início na Copa Paulista. Houve a permanência da comissão técnica, de uma ideia de futebol e contratamos jogadores que vinham de encontro com essa ideia de futebol. O período preparatório foi muito bem feito e, apesar do pouco tempo de preparação, foi muito intenso. Além disso, contamos com uma adaptação muito rápida dos jogadores, que entenderam rapidamente a forma de jogar”, explicou.
Para o treinador, essa não é a hora de alterar o esquema tático ou a maneira que o time joga. “Não acredito que seja momento para grandes mudanças. É um momento de valorizar essa nossa forma de jogar, reforçar nosso estilo de jogo. Não vejo que diante da dificuldade que o Corinthians vai nos causar seja necessário se alterar a forma de jogar. Vejo a Ferroviária em uma crescente e sempre buscamos uma melhora, corrigindo o que se precisa corrigir. Estamos atentos ao Corinthians dentro das últimas rodadas e agora vamos procurar fazer dois grandes jogos. O foco é fazer dois grandes jogos contra o Corinthians, independente do resultado”, completou.
O treinador realizará hoje o treinamento que definirá sua escalação para o confronto de amanhã na Fonte Luminosa. O técnico não conta com desfalques por cartões e poderá escalar força máxima no duelo.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade