Selecione a página

Técnico Ailton Silva estipula meta de 20 pontos para classificação

Carlos André de Souza
O técnico da Ferroviária, Ailton Silva, revelou ontem que realizou alguns cálculos pensando na classificação para a próxima fase da Copa Paulista e que, segundo suas contas, seriam necessários 20 pontos para carimbar a vaga. No momento, a Locomotiva lidera o Grupo 1, com 16 pontos, por isso, uma vitória na próxima rodada deixaria a equipe a um ponto da segunda fase. O time grená voltará a atuar neste sábado, às 16 horas, na Arena Fonte Luminosa, diante da Santacruzense, lanterna da chave com 5 pontos.
“Dependendo dos resultados da rodada, acho que poderemos até mesmo garantir a classificação neste final de semana. Mas ninguém vai olhar a tabela quando a bola rolar. Vamos respeitar a Santacruzense, jogar com determinação e seriedade do primeiro ao ultimo minuto, senão o futebol te prega peças indesejáveis”, destaca o comandante.
O treinador se mostra satisfeito com as últimas atuações de sua equipe, que no último domingo bateu o Mirassol por 2 a 1 na casa do adversário. “A equipe está bem perto daquilo que eu quero. Os primeiros minutos contra o Mirassol foi o que eu quero, mas por conta do horário atípico, a equipe caiu um pouco no segundo tempo. Jogamos no contra-ataque e tivemos chances de matar o jogo, mas não matamos e isso ocasionou uma dificuldade a mais para nós. Mas foi uma boa partida. Acredito que com mais um ou dois jogos estaremos próximos daquilo que eu considero ideal para a segunda fase”, salienta Ailton Silva.
Reservas vencem o Tanabi em jogo-treino
Na tarde de ontem, os jogadores que participaram do jogo de domingo se dirigiram à academia para realizar trabalhos físicos. O restante do grupo participou de um jogo-treino na Arena Fonte Luminosa contra a equipe do Tanabi, que disputou a Segunda Divisão do Campeonato Paulista e agora se prepara para o Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. Com alguns atletas da base que até então não tiveram chances, a Ferroviária venceu o adversário por 2 a 1. Eduardo Júnior abriu o marcador para o Tanabi no primeiro tempo e Gustavo Henrique marcou os dois gols afeanos na etapa complementar.
A Ferroviária foi escalada com Wander, David Modesto, Patrick, Joao Paulo e Bruno; Alex, Marcio, Renan e André; Katê e Gustavo Henrique. Também participaram da partida os atletas Thiago Cardim, Igor, Fabinho, Vinicius Golas, Flávio Bahia e Gustavo Moreira.
“Pegamos um adversário bem montado, de qualidade, e que dificultou muito. Tivemos que nos movimentar bem para buscar o resultado. A gente sempre quer ganhar tudo, até par ou ímpar, mas o resultado é o que menos importa, já que muitos jogadores que ainda não tiveram oportunidade puderam jogar. Não é um jogo oficial, mas é um jogo, e nele é possível ver a qualidade, o desempenho físico e o que cada um pode colaborar com a equipe”, explica o técnico Ailton Silva.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade