Select Page

Técnico afeano lamenta empate, mas comemora boa atuação



Vinícius Munhoz elogiou o comportamento de seus atletas no jogo contra o Corinthians

Técnico afeano lamenta empate, mas comemora boa atuação

Carlos André de Souza

O primeiro jogo das quartas de final do Paulistão entre Ferroviária e Corinthians terminou empatado por 1 a 1 na noite de domingo (24) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Os dois gols do jogo foram marcados no segundo tempo da partida: o lateral afeano Diogo Mateus marcou um golaço com um chute de longa distância aos 9 minutos, e Gustavo igualou o marcador para o alvinegro aos 42.
O técnico da Ferroviária, Vinícius Munhoz, concedeu entrevista coletiva após o jogo e enalteceu o comportamento de seus atletas na partida.

“Primeiro eu quero parabenizar os atletas pelo jogo que eles fizeram. Não é fácil jogar contra uma equipe contra o Corinthians e muito difícil ter o comportamento e a lucidez que tivemos durante boa parte da partida. O que fica da partida é o que treinamos, o que fizemos ao longo de toda a competição, colocar a bola no chão, jogar, ser competitivo. E hoje conseguimos demonstrar aquilo que foi a tônica da Ferroviária ao longo da competição. O confronto está em aberto e na quarta-feira o desafio é fazer um grande jogo tal qual fizemos aqui em Araraquara”, explicou o treinador.

Munhoz reconheceu que o gol sofrido no final do jogo frustrou a equipe. “Nós lamentamos porque estávamos com a vantagem no placar e tomar o gol da forma que tomamos fica frustrante. Mas já remobilizamos o elenco, fizemos uma palavra de incentivo, porque temos que ficar com a imagem do jogo que fizemos. Eu digo a eles que o resultado a gente não controla, mas temos a condição de controlar o nosso desempenho. E eu vi uma equipe na maior parte do tempo concentrada, fazendo aquilo que é proposto, colocando em prática aquilo que preparamos ao longo de toda a competição”, acrescentou.

O comandante afeano já projetou a mentalidade que o time irá para o duelo de volta contra o Corinthians, que está marcado para a próxima quarta-feira, 27, às 21h30, na Arena Corinthians, em São Paulo. “Temos que respeitar o Corinthians, pois trata-se de uma equipe muito forte. Sabemos do ambiente que vamos encontrar na Arena Corinthians, mas faz parte da nossa preparação passar tranquilidade aos atletas, focar naquilo que é possível para se preparar, corrigir o que é possível corrigir e entrar com o foco de jogar futebol”, completou Vinícius Munhoz.

Ferroviária e Corinthians voltam a jogar nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos