Select Page

Taekwondo de Araraquara volta a se destacar

Equipe da Fundesport, comandada pelo técnico Júlio Cezar Invenzioni Alexandre, teve um bom desempenho em ItuNo último dia 27 de março, na cidade de Itu, aconteceu a 1ª etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo, promovida pela Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP). O evento foi um sucesso, com mais de 650 atletas de 58 academias de todo o estado, número recorde de participação para a primeira etapa.

Araraquara mais uma vez foi bem representada pela equipe da Fundesport, comandada pelo técnico Júlio Cezar Invenzioni Alexandre. “É um evento muito importante que dá a oportunidade aos alunos mais novos de participar pela 1ª vez desse tipo de competição, cujo objetivo é fazer dos competidores, dentro de cada uma de suas categorias, campeões paulistas”, explicou o treinador.

Três araraquarenses voltaram para casa com medalhas no peito. Juliana Aparecida dos Santos, pela categoria infantil, subiu ao lugar mais alto do pódio. Diego Aparecido Faustino, que compete na categoria junior, conquistou a medalha de prata, enquanto o técnico Julio Cezar Invenzioni Alexandre, que competiu na categoria adulta, consegiu a medalha de bronze. Higor Joioso, também da categoria adulto, ficou com a quarta colocação.

Dos seis atletas da Fundesport que competiram nesta 1ª etapa, outros dois atletas também já estão classificados e terão a oportunidade de lutar pelo título estadual: Tiago Rafael Gimenes, pela categoria junior até 68Kg, e Giovani Torquette da Silva, junior até 63Kg.

“Agradeço ao sr. Jair Martineli, secretário de Esportes e presidente da Fundesport, ao Pio, coordenador técnico da Fundesport, ao sr. Adilson Custódio, ao Fabrício e Sérgio, coordenadores das Escolinhas de Esportes, pelo apoio que a modalidade tem recebido em todos os aspectos”, conclui o treinador.

O taekwondo
(O caminho dos pés e das mãos)

Arte marcial coreana e esporte olímpico, o taekwondo foi introduzido no Brasil em 1970, quando foi fundada sua primeira academia na cidade de São Paulo, no bairro da Liberdade.

A luta se desenvolve basicamente pela freqüente utilização das pernas em dois rounds de dois minutos (para faixas coloridas), não sendo permitido chute na cabeça, e três rounds de dois minutos (para faixas pretas), permitindo-se o chute mais alto.

O adepto aprende a destreza no chute, cujo objetivo é usar os pés com a mesma agilidade que se usa as mãos.

A prática do taekwondo promove confiança, autocontrole, bom condicionamento físico, dentre outros benefícios, trazendo boa saúde, em seu sentido mais amplo, que é o bem estar físico, mental e social.

Projetos
A Secretaria de Esportes, juntamente com a Fundesport, oferece e convida a todos os interessados a participarem das aulas e treinamentos, bem como dos benefícios que o taekwondo promove ao praticante por meio de sua prática. As matrículas estão abertas.

Público (três projetos):
• As Escolinhas atendem crianças a partir dos seis até os 16 anos de idade;
• Atletas de todas as faixas etárias (equipes competitivas da Fundesport).
• Adultos e terceira idade, que queiram melhorar sua qualidade de vida (sem envolvimento com competição).

Locais e horários
Projetos Prefeitura
CT CLUBE ESTRELA
Manhã – quarta e sexta-feira – 8h30
Tarde – segunda, quarta e sexta-feira – 14h
Noite – segunda e quarta-feira – 20h

ACADEMIA TEATRO DE ARENA (Vila Melhado)
Manhã – terça e quinta-feira – 8h30
Tarde – 14h

LAR REDENÇÃO (São José)
Segunda – manhã – 9 horas

Em breve no Caic do Selmi Dei e Projeto Reciclando Vidas, no Jardim Pinheiros.

Aulas aos sábados e domingos nos projetos do Governo Estadual (Escola da Família) nas escolas João Pires de Camargo (Vila Melhado) e Narciso (Santana).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no próprio local de aula direto com o professor. Maiores informações pelos telefones 3303-2700 ou 9183-4712.

Advertisement

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos