Select Page

Sesi/Araraquara busca primeira vitória no Paulista



Equipe araraquarense de basquete feminino encara a também o estreante RN/Pinda

Sesi/Araraquara busca primeira vitória no Paulista

A equipe do Sesi/Araraquara, após estreia contra o campeão Santo André, no ABC, faz nesta quinta-feira (6), no ginásio Gigantão, em Araraquara, a segunda partida pelo primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Estadual Feminino de 2018. O adversário será o estreante Instituto Baby RN/Pinda, de Pindamonhangaba. A partida terá início às 20 horas e terá transmissão ao vivo pela TVFPB.
A equipe de Araraquara, que perdeu na estreia para Santo André, por 60 a 45, tem como base a armadora Débora Costa, as experientes Silvinha e Karen Gustavo. O Sesi/Araraquara tem como técnico André Carrascoza e espera a reabilitação em casa com o apoio da torcida araraquarense. “Não fizemos um bom jogo em Santo André. Algumas jogadoras precisam assumir suas condições de protagonistas na equipe”, afirmou a experiente Silvinha Gustavo.
Já a equipe de Pindamonhangaba pertence ao ex-jogador Rafael Araújo, que tem passagem importante pela NBA. A base da equipe é do Rio Grande do Norte, onde o instituto tem uma filial. Como no RN não tem Estadual, o Instituto fez uma parceria com a cidade de Pindamonhangaba para disputar o Campeonato Paulista.
A equipe terá como técnico Luís Paulo Bondioli, de Pindamonhangaba. Tati Pacheco, ex-Sampaio Correia, e que tem passagem pela Seleção Brasileira, a armadora cubana Ineides Casanova, são jogadoras destaques do elenco.
“O time é jovem e vem treinando com muita intensidade. Estamos treinando desde o dia seis de agosto e existe uma grande expectativa para a estreia”, afirmou o técnico Luís Paulo. “Nossa expectativa é de estar na final do campeonato”, disse o treinador, que começou a carreira de técnico na base de Pindamonhangaba, passando pelas equipes adultas da cidade em disputa de Jogos Regionais e Jogos Abertos.
Após o jogo de hoje, a equipe araraquarense voltará à quadra no dia 14, sexta-feira, às 19 horas, contra o Ituano em Itu.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Culpado

Publicidade

Arquivos