Select Page

Série D afunilando



Após empate, técnico da Ferroviária destaca importância de começar a vencer na competição

Série D afunilando

A Ferroviária voltou a campo no último domingo e somou seu segundo empate no Campeonato Brasileiro da Série D. O time araraquarense, que já havia empatado na estreia em casa por 1 a 1 com o Novo Hamburgo-RS, ficou no 0 a 0 com o Cianorte-PR no Estádio Albino Turbay, casa do adversário. Apesar de ter criado mais chances de gol, o placar poderia ter sido adverso para a Locomotiva, que se salvou de uma derrota graças ao goleiro Gabriel Leite, que defendeu um pênalti ainda na etapa inicial do jogo.
O técnico PC de Oliveira analisou o desempenho de seu time na partida. “Acho que a equipe se portou muito bem. Construímos uma condição dentro do jogo de acuar o adversário. Estivemos sempre no controle do jogo, mas pecamos muito nas finalizações. Foram inúmeras as oportunidades que desperdiçamos. Estivemos muito melhores no jogo e precisamos lidar com os critérios de arbitragem. Como eu disse no jogo anterior, não que a arbitragem esteja interferindo no resultado diretamente, mas a técnica de arbitragem é diferente. Hoje pegamos um trio do Mato Grosso do Sul que deixa o jogo andar. Aí são inúmeras as faltas que ele não apita e traz problemas para ambas as equipes. Precisamos nos adaptar a essa técnica de arbitragem, que são escolas de estados diferentes e isso é Série D”, explicou.
Na outra partida válida pelo Grupo A16, o Tubarão-SC venceu o Novo Hamburgo fora de casa por 1 a 0 e chegou aos 6 pontos, na liderança da chave. A Ferroviária é vice-líder com 2, enquanto Novo Hamburgo e Cianorte aparecem na sequência com um ponto cada um.
PC valorizou o ponto conquistado no Paraná, mas vê a briga pela classificação afunilando. “Um ponto não deixa de ser bom, mas com a vitória do Tubarão, ele chega a seis pontos e joga o problema para as outras equipes disputarem a segunda colocação, em teoria. Agora temos que preparar bem o jogo do Tubarão, porque talvez ele encaminhe de outra forma a disputa na chave pelas duas vagas”, acrescenta.
A equipe araraquarense enfrentará na próxima rodada o Tubarão em jogo marcado para o dia 6 de maio, no Estádio Domingos Gonzales, em Tubarão, Santa Catarina. PC destacou a importância da vitória. “Se fizéssemos uma conta pelo percentual, mesmo estando em segundo lugar, nós não passaríamos hoje. Então é importante a gente começar a ganhar rápido na competição e pontuar vencendo para estabelecer um novo patamar em busca da classificação, seja vaga como primeiro ou como segundo colocado”, concluiu o comandante.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos