Selecione a página

Série A-2 tem tabela definida

Carlos André de Souza

A Federação Paulista de Futebol divulgou no início da tarde de ontem a tabela de jogos do Campeonato Paulista da Série A-2 de 2012, que contará com a participação de 20 clubes. Todos os times se enfrentarão em turno único na primeira fase, que definirá os oito classificados para a etapa seguinte da competição, além dos quatro rebaixados para a Série A-3 de 2013.
Na segunda fase, as oito agremiações serão divididas em dois grupos que jogarão em turno e returno, dos quais os dois primeiros colocados de cada chave garantirá sua participação na elite do futebol paulista do ano seguinte. Os dois primeiros colocados de cada grupo ainda disputarão o título da competição, em jogos de ida e volta. O último jogo do campeonato está previsto para o dia 13 de maio.

Observações
O regulamento da Série A-2 prevê ainda que as agremiações que atrasarem os salários dos atletas perderão três pontos por partida no período em que for reconhecido o atraso.
Os laudos técnicos dos estádios deverão ser entregues até 45 dias antes do início da competição. A Arena ainda não está liberada pela FPF e deve enviar seus laudos de bombeiros, polícia militar e vigilância sanitária até a data limite, que é o dia 28 deste mês.
Em relação aos ingressos, o preço mínimo exigido pela FPF é de R$ 10, mas o valor final será estipulado pelo próprio time.

Ferroviária
Dos 19 jogos que as equipes farão na primeira fase da Série A-2, a Ferroviária fará nove jogos em casa e 10 fora. À princípio, a estreia está agendada para o dia 25 de janeiro, mas em razão do jogo entre Oeste e São Paulo pelo Paulistão, que será realizado na Arena da Fonte, a primeira partida da Locomotiva deve ser adiada para o dia seguinte, uma quinta-feira, às 20 horas, diante do São José, equipe comandada pelo técnico Édison Só.
Existe ainda a possibilidade da partida do Oeste ser adiada para a quinta-feira, caso a Rede Globo, que detém os direitos de transmissão, optar pela mudança. Nesse caso, a partida da Ferroviária seria mantida para a quarta-feira. Serão dois jogos por semana até a penúltima rodada, quando as equipes terão uma semana para se preparar para a última rodada da primeira fase, que acontecerá no dia 1º de abril. Existia a preocupação do jogo da Ferroviária (contra o Red Bull) coincidir com o jogo que está marcado para acontecer na Arena, entre Oeste e Corinthians, mas a Locomotiva irá atuar fora de casa neste compromisso que encerra a primeira fase da Série A-2.

Jogos da Ferroviária na A-2 de 2012

Rodada 1
25 ou 26 de janeiro – 20h
Ferroviária x São José

Rodada 2
29 de janeiro – domingo – 16h
Atlético Sorocaba x Ferroviária

Rodada 3
1º de fevereiro – quarta-feira – 20h30
Ferroviária x Santacruzense

Rodada 4
4 de fevereiro – sábado – 16h
Noroeste x Ferroviária

Rodada 5
8 de fevereiro – quarta-feira – 16h
Monte Azul x Ferroviária

Rodada 6
11 de fevereiro – sábado – 18h30
Ferroviária x União Barbarense

Rodada 7
15 de fevereiro – quarta-feira – 16h
Audax x Ferroviária

Rodada 8
18 de fevereiro – sábado – 16h
Ferroviária x São Carlos

Rodada 9
22 de fevereiro – quarta-feira – 20h
Ferroviária x Palmeiras-B

Rodada 10
25 de fevereiro – sábado – 19h
União São João x Ferroviária

Rodada 11
29 de fevereiro – quarta-feira – 20h
Ferroviária x Rio Preto

Rodada 12
4 de março – domingo – 10h
Penapolense x Ferroviária

Rodada 13
7 de março – quarta-feira – 20h
Ferroviária x Velo Clube

Rodada 14
11 de março – domingo – 10h
América x Ferroviária

Rodada 15
14 de março – quarta-feira – 20h
Ferroviária x Rio Claro

Rodada 16
18 de março – domingo – 15h
Santo André x Ferroviária

Rodada 17
21 de março – quarta-feira – 19h30
São Bernardo x Ferroviária

Rodada 18
24 de março – sábado – 18h30
Ferroviária x Grêmio Barueri

Rodada 19
1º de abril – domingo – 10h
Red Bull x Ferroviária

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade