Select Page

Semifinais da Copa Paulista têm datas marcadas



Ferroviária enfrentará o Red Bull nos dois próximos domingos Em reunião do Conselho Técnico na sede da Federação Paulista de Futebol realizada ontem (5), ficaram definidos datas, horários e locais dos confrontos semifinais da Copa Paulista de 2018. Com melhores campanhas, Ferroviária e Votuporanguense decidem as vagas à final em casa, diante do Red Bull […]

Semifinais da Copa Paulista têm datas marcadas

Ferroviária enfrentará o Red Bull nos dois próximos domingos

Em reunião do Conselho Técnico na sede da Federação Paulista de Futebol realizada ontem (5), ficaram definidos datas, horários e locais dos confrontos semifinais da Copa Paulista de 2018. Com melhores campanhas, Ferroviária e Votuporanguense decidem as vagas à final em casa, diante do Red Bull Brasil e Atibaia, respectivamente. A Fox Sports transmitirá todos os jogos.
Com presença dos representantes dos quatro clubes que buscam o título e a consequente vaga aos torneios nacionais de 2019 – Série D ou Copa do Brasil -, ficou definido que, pelos jogos de ida, Atibaia e Votuporanguense se enfrentam no sábado (10), às 11 horas, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, enquanto no mesmo horário, porém, no domingo, o Red Bull Brasil recebe a Ferroviária no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
As duas partidas da volta serão no domingo, 18 de novembro. Às 11 horas, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, a Votuporanguense recebe o Atibaia. Mais tarde, às 16 horas, a Ferroviária enfrenta o Red Bull Brasil no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Classificação sofrida
A classificação da Ferroviária para a semifinal foi conquistada com muito sofrimento. Após empatar com o Grêmio Novorizontino por 1 a 1 no jogo de ida em Novo Horizonte, as duas equipes voltarama se enfrentar no último sábado na Fonte Luminosa. Com um início arrasador, a Locomotiva abriu 2 a 0 na primeira metade do primeiro tempo, com dois gols de Léo Artur, sendo um de falta e um de pênalti.
Na etapa complementar, porém, a equipe araraquarense viu o adversário dominar o jogo e pressionar, tanto que empatou a partida com gols de Elvinho e Nando. A decisão foi para os pênaltis, onde a Ferroviária carimbou sua classificação com uma brilhante atuação do goleiro Gabriel Leite, que defendeu uma cobrança e converteu outra. O placar terminou em 4 a 2 e muita festa na Fonte Luminosa.

Campanhas
A Ferroviária chegou às semifinais com a melhor campanha geral da Copa Paulista. Foi líder de seu grupo na primeira e na segunda fase. Ao todo foram 39 pontos conquistados em 18 jogos, com 11 vitórias, 6 empates e 3 derrotas.
Já o Red Bull foi vice-líder de seu grupo na primeira fase (atrás da Ferroviária) e vice-líder na segunda fase atrás do Mirassol. Porém foi justamente contra o Mirassol que fez as quartas de final, onde levou a melhor com um empate por 1 a 1 em Campinas e uma vitória por 3 a 2 em Mirassol. No total, foram 19 jogos realizados, com 6 vitórias, 11 empates e 2 derrotas.
Ferroviária e Red Bull se enfrentaram duas vezes na primeira fase, em dois jogos que terminaram com um empates por 1 a 1 em Campinas e em Araraquara.

Semifinais da Copa Paulista:

Jogos de ida:

Sábado, 10 de novembro, 11h
Atibaia x Votuporanguense, em Rio Claro (estádio Benito Agnelo Castellano)
Domingo, 11 de novembro, 11h
Red Bull Brasil x Ferroviária, em Campinas (estádio Moisés Lucarelli)

Jogos de volta:

Domingo, 18 de novembro, 11h
Votuporanguense x Atibaia, em Votuporanga (Arena Plínio Marin)
Domingo, 18 de novembro, 16h
Ferroviária x Red Bull Brasil, em Araraquara (Fonte Luminosa)

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos