Selecione a página

Sem facilidades

Guerreiras da Ferroviária/Fundesport encaram o Marília em busca da segunda vitória no Campeonato Paulista

Guerreiras Grenás buscam segunda vitória no Campeonato PaulistaCARLOS ANDRÉ DE SOUZA
andre@jornaloimparcial.com.br

A Ferroviária/Fundesport volta a campo hoje, às 15 horas, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, onde encara o time local pela terceira rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Será a segunda partida do time araraquarense na competição, que estreou com uma vitória por 2 a 1 sobre a Francana na Arena da Fonte e folgou na rodada posterior.

“O campeonato começa agora para nós, pois só agora teremos uma sequência de jogos que permitirá uma melhor análise do campeonato e, consequentemente, acertar a equipe da melhor forma possível para embalar na competição”, explicou o técnico Douglas Onça.

E o que seria um motivo para encher o comandante de otimismo acabou causando uma certa cautela. A equipe do Marília acumulou duas derrotas por goleadas nos dois jogos que disputou. Na estreia, perdeu em casa por 3 a 0 para o XV de Piracicaba e, no último sábado, fora de seus domínios, a equipe mariliense amargou uma goleada por 9 a 0 para o Botucatu. Douglas Onça, no entanto, descarta a possibilidade de seu time encontrar facilidades. “Acredito que será um jogo muito difícil. Eu preferia que as adversárias viessem de uma vitória por 9 a 0 e não de uma derrota, pois agora elas virão com tudo em busca da vitória. Mas já realizamos um trabalho psicológico com as nossas meninas com o objetivo de fazer com que elas desconsiderem esse resultado anterior do Marília e entrem focadas em impor o nosso ritmo de jogo. Nosso time está tranquilo e bem preparado para evitar surpresas”, analisou o técnico.

Alterações na escalação
Douglas Onça escalará uma formação com algumas mudanças em relação àquela que bateu a Francana na estreia. A primeira é no setor defensivo, onde optou por não contar com a zagueira Andréia Rosa desde o início do jogo. A atleta voltou na noite de ontem de um período de treinos com a seleção brasileira, que se prepara para a Copa do Mundo, que acontecerá de 26 de junho a 27 de julho na Alemanha. “Ela se manifestou com a intenção de jogar, mas em função da viagem, vamos preservála de jogar os 90 minutos. Mas ela viajará com o time e se houver a possibilidade, a colocaremos no decorrer da partida. Mas creio que a simples presença dela no grupo será algo que nos ajudará muito”, elogiou o treinador.

Outra novidade será na lateraldireita, que contará com o retorno de Mariana, recuperada após um longo período de tratamento devido a uma ruptura no ligamento cruzado do joelho. Apesar de estar totalmente recuperada, Mari ainda não está com 100% de seu ritmo de jogo, que só será restaurado no decorrer dos jogos.

Outra alteração será no ataque, que terá a volta da habilidosa Michele Carioca, que assume o lugar de Nenê. A opção do treinador se deve ao fato de Michele possuir mais experiência para o duelo que promete ser muito duro. Com 21 anos, ela foi um dos destaques do time na temporada passada, enquanto Nenê, com apenas 16 anos, luta por um lugar no time.

Assim, a equipe titular contará com: Bruna, Isabela, Dani, Jéssica e Mariana; Gisele, Elis, Juliana e Raquel; Michele Carioca e Ludmila.

Próxima rodada
As Guerreiras Grenás terão pouco tempo de descanso após o jogo de hoje, pois voltará atuar na quarta-feira, às 16 horas, na Arena da Fonte, contra o América de São Manuel, adversário que até o momento conquistou uma vitória (2 a 1 sobre o XV de Piracicaba) e uma derrota (1 a 0 para o São Judas Tadeu). No sábado, dia 8, o time grená volta a atuar fora de casa, contra o Paulista de Jundiaí.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade