Select Page

Seleção feminina estreia nas Olimpíadas



Chegou a hora! O Brasil estreia hoje nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Antes mesmo da cerimônia de abertura, que será realizada na próxima sexta-feira, a Seleção Feminina de Futebol entra em campo em seu primeiro desafio em busca do ouro inédito. O time brasileiro encara a China hoje, às 16 horas, no Estádio Olímpico […]

Chegou a hora! O Brasil estreia hoje nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Antes mesmo da cerimônia de abertura, que será realizada na próxima sexta-feira, a Seleção Feminina de Futebol entra em campo em seu primeiro desafio em busca do ouro inédito. O time brasileiro encara a China hoje, às 16 horas, no Estádio Olímpico João Havelange.
A Seleção conta com seis jogadoras que já defenderam a Ferroviária/Fundesport de Araraquara: a goleira Aline, a zagueira Mônica, a volante Thaisa e as atacantes Andressa Alves, Bia Zaneratto e Raquel. Outras duas ex-afeanas, a goleira Luciana e a lateral Camila, ficaram na lista de suplentes. A segunda partida será contra a Suécia, no dia 6, às 22 horas, no mesmo local e a último jogo da fase de grupos será contra a África do Sul, no dia 9, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).
O treinador da Seleção Feminina, Vadão, exibe tranquilidade. Com o apoio da comissão técnica, dedicação e comprometimento das jogadoras durante a preparação, o comandante da Seleção Feminina espera contar agora com a força da torcida brasileira na busca pela inédita medalha de ouro. Diante da proximidade com a primeira partida, Vadão afirma que estar pronto e se sentir assim é fundamental. “Fizemos um trabalho para controlar a expectativa em relação ao torcedor. Temos que usar isso a nosso favor e não deixar atrapalhar. Não há nada melhor do que se sentir preparado para uma competição, e é assim que estamos, por tudo que fizemos até aqui”.
Com a missão de abrir as atuações nas Olimpíadas, Vadão encara o momento como uma oportunidade de ter fãs de todos os esportes voltados para a modalidade. “Responsabilidade que temos de estrear antes de todo mundo. Somos premiados, e isso será muito importante para a divulgação do futebol feminino nesse momento. Teremos a atenção de todos”.
Sobre o primeiro adversário nas Olimpíadas, a China, o treinador revela as características da seleção asiática em campo, e ao lado da comissão técnica, prepara o elenco para o momento que a bola rolar. “O time da China evoluiu muito. É uma equipe mais agressiva, que joga com pressão, e sabemos que tem muita qualidade coletiva”.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos