Selecione a página

São Caetano 0 x 0 Ferroviária – Decisão ficou para Araraquara

O jogoOs dois times fizeram um bom primeiro tempo, com a Ferroviária apostando na velocidade e o São Caetano apostando nas jogadas pelas laterais do campo. Aos quatro minutos, Kelvy ficou frente a frente com o goleiro Paes, mas finalizou fraco e facilitou a boa defesa do arqueiro do clube do ABC. Atuação da AFEA […]

A semifinal da Copa Paulista entre São Caetano e Ferroviária segue indefinida, apesar do placar sem gols, times buscaram o ataque e goleiros fizeram grandes defesas na partida – no jogo de ida – realizada ontem, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, os dois clubes mostraram vontade, mas empataram por 0 a 0. Agora os times voltam a se enfrentar em uma verdadeira decisão no próximo sábado (12), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Quem vencer, garante vaga na final do campeonato. No outro confronto, realizado na sexta-feira, o XV de Piracicaba venceu o Rio Claro por 1 a 0 e atuará pelo empate na partida de volta. O campeão da competição garante uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D ou na Copa do Brasil de 2017, tendo o poder de escolha. O que sobrar, fica com o segundo colocado.

O jogo
Os dois times fizeram um bom primeiro tempo, com a Ferroviária apostando na velocidade e o São Caetano apostando nas jogadas pelas laterais do campo. Aos quatro minutos, Kelvy ficou frente a frente com o goleiro Paes, mas finalizou fraco e facilitou a boa defesa do arqueiro do clube do ABC.

A resposta do São Caetano veio aos 36 minutos. Depois de boa cobrança de falta, o zagueiro Sandoval subiu mais que todo mundo e cabeceou forte. Para o sorte do goleiro Matheus, que já estava batido no lance, a bola foi por cima da baliza.
A segunda etapa foi quase totalmente dominada pelo São Caetano. Aos 24 minutos, o time de Luis Carlos Martins teve uma chance incrível de abrir o placar. Após rebatida, a bola sobrou para o volante Ferreira, de frente para o gol e com o arqueiro adversário batido no lance. A finalização, porém, desviou em Naoh, que estava caído, e depois a bola foi para fora.
A melhor oportunidade veio aos 33 minutos. Ermínio fez grande jogada pela esquerda e chutou forte com o pé esquerdo. Bem posicionado, Matheus fez uma defesa espetacular e salvou o clube de Araraquara da derrota.

Atuação da AFE
A Ferroviária impôs muita pressão sobre o time da casa no início de jogo. Aos 15 minutos, Felipe Silva fez o pivô e rolou para Sávio, que chutou e exigiu uma bela defesa do goleiro Paes. A jogada prosseguiu e a bola chegou até Elder Santana, que recebeu pela esquerda da área e bateu em diagonal, mas parou em outra boa intervenção do goleiro do São Caetano, que tirou a bola do ângulo.
Aos 25, foi a vez do São Caetano assustar com Ermínio, que recebeu fora da área e arriscou, mas a bola passou perto do travessão do goleiro afeano Matheus. Um minuto depois, o mesmo Ermínio aproveitou um cruzamento de Grafite para cabecear e levar perigo ao gol afeano.
Aos 34, Felipe Silva aproveitou cruzamento pela direita e cabeceou, mas novamente o goleiro Paes estava bem posicionado para evitar o gol. Um minuto depois, foi a vez do zagueiro Sandoval cabecear por cima do travessão e quase abrir o placar para o São Caetano.
A equipe do técnico Antônio Picoli voltou para o segundo tempo sem alteração e viu o time da casa insistir em busca do gol. O São Caetano chegou perto de abrir o marcador aos 20 minutos, quando Paulo Vinicius foi acionado pela meia esquerda e bateu da entrada da área, mas a bola passou perto do travessão de Matheus. Aos 23, foi a vez de Bruno Recife pegar de longe, rasteiro, mas o goleiro afeano se esticou até seu canto esquerdo para defender com segurança. Aos 24, a Locomotiva se salvou de sofrer um gol em um lance muito confuso, quando a bola foi cruzada na área, Matheus afastou, mas Naôh chutou dividindo com Luan e a bola foi para fora.
A Ferroviária só teve seu primeiro momento de perigo na etapa complementar aos 29, em cobrança de falta batida por Willian Cordeiro, mas o goleiro Paes estava bem posicionado para fazer a defesa. Aos 38, Esley assustou a defesa afeana. Ele conduziu a bola pelo meio e arriscou da entrada da área, mas a bola passou perto do ângulo esquerdo de Matheus. Apesar de tanta insistência, as defesas se sobressaíram e a partida terminou empatadas sem gols no ABC.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO 0 x 0 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Anacleto Campanella, São Caetano do Sul;
Data/Horário: Sábado, 5 de novembro, 18 horas;
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Risser Jarussi Corrêa;
Cartões amarelos: Esley e Paulinho (São Caetano); Kaio Fernando e Arthur (Ferroviária);

SÃO CAETANO: Paes; Grafite (Paulinho), Sandoval, Magrão e Bruno Recife; Esley, Ferreira, Paulo Vinicius (Daniel Costa) e Norton (Pikachu); Ermínio e Naôh. Técnico: Luiz Carlos Martins.

FERROVIÁRIA: Matheus; Willian Cordeiro, Patrick, Luan e Sávio; Rafael Castro (Ademir), Kaio Fernando e Kelvy (Diego Souza); Elder Santana, Felipe Silva (Arthur) e Bruno Lopes. Técnico: Antônio Picoli.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade