Selecione a página

Projeto aposta no futebol para promover a consciência ambiental

Como funcionaPara adquirir seu ingresso, o torcedor deve comparecer à bilheteria com duas garrafas pet, independente do tamanho (100ml, 350ml, 1L, 2L e etc.) e trocar pelo ingresso. As trocas poderão ser feitas até o próximo sábado, dia do jogo, ou até esgotar a carga de 2.000 ingressos reservados para a promoção – quantidade estipulada […]

No próximo sábado, 29 de outubro, às 17 horas, a Ferroviária entrará no gramado da Arena Fonte Luminosa para enfrentar o Nacional pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Paulista, que neste ano vale uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2017. A equipe araraquarense espera contar com um bom público e um dos motivos que fortalecem essa expectativa está no Projeto Futebol Sustentável, que pela segunda vez chega a Araraquara com o intuito de utilizar a paixão pelo futebol para aumentar o público nas arquibancadas e de quebra colaborar com o meio ambiente.
Para divulgar a iniciativa, Araraquara recebeu a visita do idealizador do projeto, o empresário Edivaldo Ferraz, diretor-presidente da E&L Marketing Esportivo, que na manhã de ontem atendeu a imprensa ao lado de Bruno Pessotti, coordenador de futebol da Ferroviária, e de Kely Regina Lopes, representante da Acácia de Araraquara, cooperativa de catadores de coleta, triagem e beneficiamento de materiais recicláveis que receberá o material arrecadado na campanha.

Como funciona
Para adquirir seu ingresso, o torcedor deve comparecer à bilheteria com duas garrafas pet, independente do tamanho (100ml, 350ml, 1L, 2L e etc.) e trocar pelo ingresso. As trocas poderão ser feitas até o próximo sábado, dia do jogo, ou até esgotar a carga de 2.000 ingressos reservados para a promoção – quantidade estipulada pela Federação Paulista de Futebol.
Até o final da tarde de ontem, 900 ingressos já haviam sido trocados por garrafas, o que gera uma expectativa em torno de um bom público na partida decisiva.

Foco na família
O idealizador do projeto, Edivaldo Ferraz, explicou os principais objetivos da iniciativa. “O projeto já tem uma grande repercussão em Araraquara e os torcedores já estão trocando seus ingressos, até porque é um jogo importantíssimo para as pretensões da Ferroviária. Esse programa é voltado para o verdadeiro torcedor, que é a família. O projeto visa trazer a família ao estádio, gerar receita ao clube e contribuir com o meio ambiente, visto que iremos doar 100% dessas garrafas pet”, explicou Ferraz.
Segundo ele, quase 1 milhão de torcedores já participaram do projeto e quase 3 milhões de garrafas já foram retiradas do meio ambiente. “Sabemos que o futebol é a coisa mais importante entre as coisas menos importantes e utilizamos essa paixão pelo futebol para levar a responsabilidade ao torcedor. Isso deu muito certo. Tanto que o programa pede duas garrafas em troca de um ingresso, mas o torcedor costuma sempre doar mais que isso, o que faz a nossa média aumentar para três garrafas por ingresso nas cidades por onde passamos. Por isso, o torcedor que quiser trazer mais garrafas irá colaborar mais ainda com a iniciativa”, acrescentou.
Segundo ele, cada ingresso trocado gera R$ 5 para o time, o que faz com que todas as partes envolvidas saiam ganhando.

Ferroviária satisfeita
O coordenador de futebol Bruno Pessotti, que representou a Ferroviária na reunião, falou sobre a visão da diretoria afeana sobre o projeto. “A Ferroviária recebeu o convite para participar do Projeto Futebol Sustentável e não hesitou em aceitar, visto que é uma ideia que atrai o torcedor e colabora com o meio ambiente. Estamos sempre abertos à esse tipo de iniciativa”, explicou.

Reciclagem que gera renda
Representando a cooperativa Acácia, Kely Regina Lopes destacou a importância do projeto para as famílias que trabalham com reciclagem na cidade. “É muito importante fazer parte desse projeto porque o nosso trabalho gera renda para aproximadamente 180 famílias. A cooperativa se mantém através do material reciclável e esse projeto também é importante para que a população conheça nosso trabalho. Estamos de portas abertas a todos que queriam conhecer”, salientou.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade