Select Page

Primeiro jogo da final da Copa Paulista termina empatado



Jogo de volta será disputado no próximo domingo na Fonte Luminosa

Primeiro jogo da final da Copa Paulista termina empatado
Terminou em 1 a 1 o jogo de ida da final da Copa Paulista 2018 entre Votuporanguense e Ferroviária. Na partida realizada na manhã deste domingo (25) na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, Bruno Baio abriu o placar no primeiro tempo para o time anfitrião, mas Caio Mancha estufou a rede de cabeça no segundo tempo para deixar tudo igual.
As duas equipes voltarão a se enfrentar no próximo domingo, 2 de dezembro, às 11 horas, quando farão o jogo de volta na Fonte Luminosa. Se a partida terminar empatada, o título será definido nos pênaltis.
O campeão da Copa Paulista terá como prêmio a escolha entre uma vaga na Copa do Brasil ou no Brasileiro da Série D de 2019, mas o Votuporanguense já teria manifestado a vontade de ficar com a vaga na Copa do Brasil, o que seria vantajoso para a Ferroviária, que tem como principal meta a vaga para o Brasileiro.
O jogo
O início da partida foi de muita marcação de ambos os times. Quando chegava ao ataque, o Votuporanguense buscou rodar a bola e conseguiu boa oportunidade aos 16 minutos. Após boa troca de passes pela direita, a bola foi lançada na área e Dudu, sozinho, finalizou de primeira e quase abriu o placar.
A Ferroviária respondeu aos 24 minutos em cobrança de falta. Léo Artur buscou o cantinho, mas o goleiro caiu bem para espalmar. Na sequência, a zaga afastou para escanteio, que não levou perigo.
O Votuporanguense conseguiu marcar no fim do primeiro tempo, aos 43 minutos. Depois de recuperar a bola no meio campo, Bruno Baio foi acionado em profundidade. Ainda fora da área, o atacante chutou de primeira e rasteiro para vencer o goleiro.
Mesmo atrás do placar, a Ferroviária não se desestabilizou e continuou com uma forte marcação. Atuando em casa, o Votuporanguense seguiu buscando o gol para ampliar a vantagem, mas sem levar muito perigo.
Assim como na etapa inicial, o gol saiu na parte final. Aos 36 minutos, Arthur fez boa jogada pela esquerda e tocou para seu companheiro perto da linha lateral. Ele cruzou, Caio Mancha subiu mais alto do que o adversário e testou firme para marcar. Nos minutos finais, as equipes não quiseram arriscar se expor e o jogo terminou empatado.
A partida de volta acontece no próximo domingo, às 11h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer garante o título da Copa Paulista e tem a oportunidade de escolher uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro 2019. O vice-campeão fica com a vaga restante.
FICHA TÉCNICA
VOTUPORANGUENSE 1 x 1 FERROVIÁRIA
Local: Arena Plínio Marin – Votuporanga (SP)
Data/Horário: Domingo, 25 de novembro, 11h;
Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Alberto Poletto Masseira;
Público: 5.039 pagantes;
Renda: R$ 54.540,00;
Cartões amarelos: Vinícius e Caique (Ferroviária);
Gols: Bruno Baio (43’ do 1T) para o Votuporanguense; Caio Mancha (36’ do 2T)
VOTUPORANGUENSE – Bruno Pianissolla; Sávio, Renato Justi, Paulo Henrique e Matheus Destro; Alísson, Ricardinho, Dudu e Léo Aquino (Luiz Guilherme); Bruno Baio e Erick Salles (João Marcos). Técnico: Rafael Guanaes;
FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Vinicius (Raniele), Elton, Gualberto e Arthur; João Cleriston (Caíque), Fellipe Matheus e Léo Artur; Tom (Richard), Felipe Ferreira Caio Mancha. Técnico: Vinicius Munhoz.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos