Select Page

Presidente da FAP homenageia autoridades presentes na Copa São Paulo



A primeira prova da tarde, 400m livre, rendeu muitas emoções ao público.

A subida ao pódioA V Copa São Paulo para nadadores vinculados foi oficialmente aberto com a cerimônia que contou com as ilustres presenças das autoridades como o presidente da FAP, Dr. Miguel Carlos Cagnoni; presidente do Itaguará Country Clube, Dr. Eurico Zamboni; Presidente do Conselho Deliberativo da entidade sede, Sr. Aracimir Moisés Rodrigues; o coordenador de esportes da entidade, Prof. Agenor Ferreira e o técnico da equipe de natação do Itaguará, Prof. Digiorgio Fais.

Durante as premiações, Dr. Miguel homenageou as autoridades entregando uma placa alusiva ao evento, agradecendo toda a colaboração e infraestrutura oferecida.

A primeira prova da tarde, 400m livre, rendeu muitas emoções ao público. Luana Cavinatti, da Fundesport de Araraquara, ultrapassou sua adversária que estava quase um corpo na frente. “Eu não sei de onde eu tirei forças, mas percebi que dava para nos últimos 200m metros. Fui em busca dessa medalha para mim. Gosto dessa competição, porque ele é pura emoção e temos a oportunidade de encontrar entidades de todo o Estado”.

No masculino, vibração por parte de Ruan de Souza, de Associação Atlética Ferroviária de Pindamonhagaba. “Comemorei muito porque ganhei a medalha e melhorei o meu tempo. Faz uns três anos que estou batalhando por essa medalha. Ano passado fiquei em terceiro e vamos aprendendo com os nossos erros. Participo dessa competição desde quando era Não-Federados e existe um espírito de competitividade que não atrapalha nas amizades”.

Uma das entidades que veio com o menor número de nadadores foi o Clube de Campo de Figueiras. Com apenas dois atletas, a entidade já conquistou uma medalha de ouro graças a João Pedro Dentello, campeão nos 200m medley. “Isso é resultado de um belo trabalho no clube. Estou estreando na Copa e estou achando os adversários muito fortes”.

A entidade sede, o Itaguará Country Clube, foi representada nos pódios do revezamento 4x50m livre com os nadadores da categoria petiz, infantil/juvenil e júnior/sênior.

No quadro de medalhas da Copa São Paulo, o Palestra Esporte Clube, está com 12 medalhas, cinco a menos do que a Andradina Tênis Clube, mas soma mais medalhas de ouro, 9 a 8. Com 13 medalhas, está o Rio Preto Automóvel Clube.

Medalhas
1º ) SERC – SÃO CAETANO: 33
2º ) SUZANO: 32
3º ) FUNDESPORT: 26
4º ) ANDRADINA: 24
5º ) RIO PRETO A C: 22
6º ) PALESTRA S J RIO PRETO: 21

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos