Selecione a página

Ponto suado

Ferroviária sofre gol em primeiro tempo sonolento, mas pressiona na segunda etapa e arranca aplausos da torcida

Texto: Carlos André de Souza

Foto: Leonardo Fermiano

Foram dois tempos distintos na tarde de ontem na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e a partida entre Ferroviária e Batatais terminou empatada por 1 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. A Locomotiva entrou em campo desfalcada de cinco titulares – os suspensos Sandoval, Roberto e Acleisson e os lesionados Matteus e Wilson Júnior. Talvez por isso, o time demorou a se encontrar no primeiro tempo, que terminou sob vaias da torcida e com o placar de 1 a 0 para os visitantes, com gol marcado por Willian, que desviou cruzamento no canto direito de Everton.

Na etapa complementar, a equipe araraquarense voltou alterada e apresentou um ritmo de jogo envolvente, que contagiou o público. Após muita presão, com direito a bola na trave de Obina e gol anulado por impedimento de Miguel Curiel, o time chegou ao empate com um gol-contra de Biro, que desviou um chute de Milton Júnior, encobrindo o goleiro aos 39 do segundo tempo. A pressão continuou, mas o jogo terminou com o empate por 1 a 1.

Aos final da partida, a equipe grená saiu de campo aplaudida pelo esforço demonstrado no segundo tempo. O técnico Vilson Tadei lamentou o resultado. “Foi uma tarde em que nada deu certo para nós. Acertamos a bola na trave, o zagueiro tirou em cima da linha e não conseguimos converter as chances em gols, mas gostei do que vi, principalmente pelo espírito guerreiro do time”, explicou o comandante.

Apesar do resultado considerado negativo, a Ferroviária subiu uma posição na tabela de classificação da A2, que terá sua rodada complementada hoje, portanto a equipe deve cair algumas colocações. No momento, a Ferrinha é a 6ª colocada, com 10 pontos, somados após três vitórias, três derrotas e um empate. Já o Batatais entrou no G4 com o ponto conquistado em Araraquara e agora ocupa a 3ª colocação, com 12 pontos.

Na próxima rodada, a equipe araraquarense volta a atuar fora de casa, em jogo marcado para quarta-feira, às 20 horas, contra o Guarani no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 1 BATATAIS

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara
Data/Horário: 15/02/2014 às 16 horas
Arbitragem: Welton Orlando Wohnrath, auxiliado por Daniel Lopes Neto e Adilson Roberto de Oliveira
Público: 1.225 pagantes
Renda: R$ 16.545
Gols: Willian (31’ do 1º tempo); Biro (contra aos 39’ do 2º tempo)
Cartões amarelos: Milton Júnior (AFE); Tobias (Batatais)

FERROVIÁRIA– Everton, Niander, Alcides, Rafael Goiano e Léo Carvalho; Milton Jr., Renan (Thiago Silva), Renatinho (Kaká) e Alan Mineiro; Negueba e Jônatas Obina. Técnico: Vilson Tadei.

BATATAIS– Thomazella; Renan, Edson Batatais, Delazzari e Tobias (Moisés); Cenedezi, Willian, Walker (Biro), Silas; Diogo (Thiaguinho) e Luciano Gigante. Técnico: Ricardo Pinto.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade