Select Page

Perto do acerto



Nova diretoria da Fundesport é oficializada e problema com salários atrasados de atletas deve ser resolvido nesta semana

Carlos André de Souza

O esporte de Araraquara passa por um período de turbulência com o atraso dos salários dos atletas da Fundação de Amparo ao Esporte Amador de Araraquara (Fundesport), que há dois meses não recebem seus pagamentos. Segundo o secretário de Esportes Geicy Rafael Peres, o Sabonete, o problema está prestes a ser resolvido.
Na tarde de ontem, na Prefeitura, foi realizada uma reunião de aproximadamente duas horas de duração, com o intuito de oficializar a nova diretoria, que terá Joaquim Palomino como presidente, Elias Chediek como vice-presidente, Fábio Reina como secretário, Marco Antônio como diretor de patrimônio e Adalberto Griffoni como tesoureiro. A reunião foi liderada pelo prefeito Marcelo Barbieri e contou ainda com o deputado estadual Roberto Massafera, com o vereador Aluízio Braz, o Boi, e com Elias Chediek.
Sabonete explicou que o novo conselho de administração da Fundesport passará a atuar hoje e o acerto vai acontecer ainda esta semana. “A Prefeitura só estava esperando oficializarmos a nova diretoria para acertar as contas da Fundesport. O atraso dos pagamentos foi uma situação de desconforto que vamos lutar para que não volte a ocorrer. Vamos correr atrás de recursos e buscar patrocínios para não depender só da Prefeitura”, destacou.

Mudança de planejamento
Sabonete salientou que o esporte de Araraquara utilizará uma nova visão administrativa a partir de agora. “A Fundesport vai voltar a ter o objetivo que ela tinha quando foi criada, ou seja, amparo ao esporte. Vemos todas as cidades passando por situações difíceis e nós não temos condições de bancar atletas de competição, visto que esses recursos devem ser usados no esporte com o intuito de tirar jovens e crianças das ruas. Os esportes de alto nível devem buscar patrocínios, enquanto os recursos da Fundesport devem ser usados para fomentar o esporte na cidade”, completou.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos