Select Page

PC lamenta derrota e já foca no próximo jogo



Após sofrer primeira derrota na Série D, Ferroviária volta atenções para voltar a encarar o Tubarão, dessa vez em Araraquara

PC lamenta derrota e já foca no próximo jogo

A Ferroviária amargou sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série D ao perder para o Tubarão por 1 a 0 na tarde do último domingo (6) no Estádio Domingos Gonzáles, em Tubarão-SC. O gol foi marcado aos 2 minutos do segundo tempo por Vinicius Baiano, que recebeu em posição irregular antes de driblar o goleiro Gabriel Leite e tocar para a rede.
O técnico afeano PC de Oliveira lamentou a falta de qualidade nas finalizações de sua equipe. “O que me preocupa é a finalização. Conseguimos chegar bem, criar chances, e não converter tem peso em uma competição curta como essa. Nosso ataque se mantém inoperante muitas vezes, e quando cria chances peca na finalização. Nossa equipe precisa dessa incidência, coisa que ela tinha no Campeonato Paulista, onde ela era mais letal quando tinha essas chances”, explicou.
A outra partida válida pelo Grupo A16 foi disputada no Paraná, onde o Cianorte-PR venceu o Novo Hamburgo-RS por 1 a 0 com gol de Neto Costa. Com os resultados, o Tubarão chegou aos 9 pontos e lidera a chave, enquanto o vice-líder é o Cianorte com 4, seguidos de Ferroviária (2) e Novo Hamburgo (1). Vale lembrar que avançarão à segunda fase os líderes de cada um dos 17 grupos, além dos 15 melhores segundos colocados.
A Ferroviária fará agora dois jogos seguidos em casa e um fora, o que lhe dá um chance de buscar os pontos perdidos e almejar uma vaga na próxima fase. O primeiro jogo está marcado para o próximo sábado, 12 de maio, às 19 horas, na Fonte Luminosa, contra o próprio Tubarão. Na sequência, jogará em casa com o Cianorte no dia 19 de maio, sábado, às 19 horas, e encerrará essa etapa da competição no dia 27 de maio, contra o Novo Hamburgo na casa do adversário.
Para PC, a partida de domingo dá um parâmetro para o próximo jogo. “A equipe do Tubarão está a um nível acima das demais. Mas conseguimos fazer um jogo equilibrado, mesmo não sendo o ideal por conta do gramado. As chances se sucederam para ambas as equipes, mas o Tubarão foi mais eficiente que nós no momento de finalizar. Então a derrota acontece em um momento difícil da competição, mas agora jogaremos em casa contra essa mesma equipe, já conhecendo melhor ela e o nível dela, e vamos tentar vencer para nos manter vivos na competição”, completou o técnico.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos