Selecione a página

Paulistão 2018 conhece seus grupos

O sorteio, apresentado por Caio Ribeiro e com participações de Careca, Clodoaldo, Evair e Fábio Luciano, definiu os grupos da fase inicial da seguinte forma: Assim, a Ferroviária integra o Grupo C ao lado de Palmeiras, Novorizontino e São Bento, o que significa que ela não enfrentará essas equipes na primeira fase, mas terá elas […]

Ferroviária integra o Grupo C junto de Palmeiras, Novorizontino e São Bento




Em sorteio realizado na sede da Federação Paulista de Futebol nesta terça-feira (17), os grupos da primeira fase do Paulistão 2018 foram definidos. No Pote 1 estiveram Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, os cabeças de chave. No Pote 2 estavam Ponte Preta, Botafogo, Novorizontino e Linense, equipes que foram as melhores colocadas no ano passado abaixo dos grandes. O terceiro pote foi composto por Ituano, Santo André, São Bento e Mirassol. Por fim, integram o último pote Red Bull, Ferroviária e os recém-promovidos São Caetano e Bragantino.

O sorteio, apresentado por Caio Ribeiro e com participações de Careca, Clodoaldo, Evair e Fábio Luciano, definiu os grupos da fase inicial da seguinte forma:

GRUPO A – Corinthians, Linense, Ituano e Bragantino
GRUPO B – São Paulo, Ponte Preta, Santo André e São Caetano
GRUPO C – Palmeiras, Ferroviária, Novorizontino e São Bento
GRUPO D – Santos, Botafogo, Mirassol e Red Bull

Assim, a Ferroviária integra o Grupo C ao lado de Palmeiras, Novorizontino e São Bento, o que significa que ela não enfrentará essas equipes na primeira fase, mas terá elas como concorrentes pela classificação.

O regulamento será o mesmo de 2017. Na primeira fase, que se inicia em 17 de janeiro, os times jogarão contra as equipes dos outros grupos. Os dois melhores de cada avançam para as quartas de final, se enfrentando dentro do próprio grupo em ida e volta. Os classificados para a semifinal serão organizados de acordo com a campanha ao longo da competição. Os confrontos também serão em ida e volta, assim como a decisão do campeonato, que será no dia 8 de abril.

PC quer fim do ‘sofrimento’ no Paulista

Ainda focado nas quartas de final da Copa Paulista, o técnico da Ferroviária, PC de Oliveira, já trabalha no planejamento para o Paulistão de 2018. “O Paulistão começou para nós já tem um tempo. Quando começou a Copa Paulista, começou o Paulistão. E agora, já sabendo onde vamos pisar primeiro, conseguiremos visualizar e projetar o campeonato e a maneira como devemos iniciá-lo. A gente tem sofrido por iniciar no mesmo nível que todo mundo e levar desvantagem às vezes em função da equipe ou da condição financeira. Então, sabendo que o nosso orçamento será o pior do Campeonato Paulista, é preciso estarmos organizados para começar bem. Isso só conseguiremos fazer se estivermos em vantagem competitiva, principalmente na preparação”, ressalta PC, que acrescenta que a preparação deve ter início em novembro, com uma pequena interrupção para as festas de final de ano.

“Mais equipes estão pensando dessa forma, mas como definimos a organização da equipe dentro da Copa Paulista, os jogadores que chegarem encontrarão mais facilidade dentro daquilo que está traçado e eles precisam saber que quando chegarem aqui, o diferencial técnico deles deverá estar contido no que foi estabelecido de modelo pela instituição, no que toda a comissão definiu como modelo de organização, seja ofensiva ou defensiva, e isso conduzirá a Ferroviária a largar bem no campeonato. E faz diferença começar bem”, destaca.

“Vimos nos últimos dois anos que no primeiro no começou bem, mas se afundou dentro do seu próprio sucesso, e no segundo ano começou mal e teve de remar até a última rodada. Agora está na hora da Ferroviária não sofrer e passar esse sofrimento para outros clubes”, finaliza o técnico.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade