Selecione a página

Outra vitória

Guereiras Grenás goleiam América de São Manuel e seguem 100% no Paulista

feminino_ferroviariaTEXTO: CARLOS ANDRÉ DE SOUZA
FOTO: JOÃO FERRAZ

Na tarde de ontem, a Ferroviária/Fundesport conquistou sua terceira vitória no Campeonato Paulista de Futebol Feminino, ao golear o América de São Manuel por 4 a 0, na Arena da Fonte.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Douglas Onça foi aos 9 pontos ganhos, ocupando a terceira colocação com o mesmo número de pontos do Rio Preto, segundo colocado. Quem ocupa a liderança do grupo é o Botucatu, que possui 12 pontos, com um jogo a mais que seus concorrentes.

O treinador araraquarense gostou do que viu, mas analisou os pontos que precisam ser melhorados para o decorrer da competição. “Nosso time perdeu muitos gols, mas se as oportunidades surgiram significa que o setor de criação está funcionando bem. A tendência é melhorar, pois agora teremos uma boa sequência de jogos. Serão equipes mais fortes e encontraremos muitas dificuldades, mas eu acredito em uma evolução”, analisou Douglas.

As Guerreiras Grenás volta a campo no próximo domingo, às 15 horas, no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, em Jundiaí, onde encara o Paulista, adversário que perdeu os três jogos que disputou até o momento.

O jogo
A Ferroviária entrou em campo reforçada da zagueira Andréia Rosa, que desfalcou o time na última rodada em função de seus treinamentos com a seleção brasileira, que se prepara para a Copa do Mundo em junho na Alemanha. E logo aos 4 minutos de jogo, a jogadora deixou a sua marca. Raquel bateu escanteio e Andréia cabeceou com estilo, encobrindo a goleira Maria Luiza para abrir o placar na Arena da Fonte.

Mesmo com a tranquilidade de fazer o gol no início do jogo, a Ferroviária seguia pressionando no campo de ataque. Aos 14 minutos, a camisa 10 Raquel fez belo passe para Ludmila, que saiu na cara do gol, mas parou na boa defesa da goleira adversária. Aos 22 minutos, Juliana Carioca chutou por cobertura, da entrada da área, obrigando Maria Luiza a fazer uma bela defesa de mãos trocadas. O segundo gol afeano saiu aos 45 minutos, quando Ludmila driblou duas adversárias e cruzou para Raquel chutar e ampliar o placar.

Na volta do intervalo, as Guerreiras Grenás seguiam embaladas e logo aos 2 minutos, a atacante Ludmila chutou cruzado, a goleira rebateu e, no rebote, Elis acertou o fundo da rede: 3 a 0. O placar poderia ser ainda maior, pois aos 18 minutos, Raquel recebeu em profundidade e cruzou rasteiro para Michele Carioca, que novamente obrigou a goleira Maria Luiza a operar um milagre. Aos 20 minutos, em cobrança de falta da lateral, Raquel cruzou e a bola tocou a trave. Mas aos 22 minutos, as meninas araraquarenses fecharam a conta. Na intermediária, Michele Carioca interceptou um passe errado do América e arrancou, tocando na saída da goleira. Final de jogo, 4 a 0 para as comandadas de Douglas Onça.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade