Select Page

Orselli conquista oito medalhas de ouro no Chile



Nadador araraquarense se destacou no Campeonato Sul Americano de Natação Master

Carlos André de Souza

O nadador araraquarense Antonio Carlos Orselli conquistou oito medalhas de ouro no Campeonato Sul Americano de Natação Máster, que foi realizado na última semana em Santiago, no Chile. O atleta de 71 anos subiu ao degrau mais alto do pódio nas provas individuais dos 50 metros peito (com o tempo de 39.13), 100 metros peito (1.29.53), 100 metros borboleta (1.28.78), 200 medley (3.13.96) e 200 metros borboleta (3.39.35). Nas competições por equipe, ele integrou os grupos vencedores das provas de 4×50 metros livre, 4×50 medley masculino e o 4×50 medley misto.
Entre os resultados obtidos, um foi especial. Antes da viagem, o nadador havia revelado à reportagem do jornal O Imparcial o seu desejo de quebrar o recorde sul-americano da prova de 200 metros medley e a meta foi atingida com o tempo e 3.13.96. Esse é o 37º recorde sul-americano pertencente ao araraquarense, que comemorou a façanha. “A avaliação que faço da competiçãoé positiva. Oobjetivo principal era o recorde nos 200 metros medley, que aconteceu com o tempo mencionado. Nas demais provas, o fitoera a vitória, sem muita preocupação com os tempos. E nos revezamentos nossas vitórias foram sempre por margem larga. Dosmeus tempos, o mais expressivo foi o dos 100 peito, que me daria o primeiro lugar no top ten do ano passado. Vejamos o que ocorrerá neste”, explicou.
Orselli lamentou apenas algumas falhas por parte da organização do evento. “No primeiro dia, nem papel higiênico havia. O painel eletrônico só mostrava quatro resultados legíveis e a piscina de soltura e aquecimento interna estava gelada. Há outra piscina olímpica, externa, que foi liberada para aquecimento no terceiro dia. As medalhas acabaram e as provas de revezamento não foram premiadas”, conta o nadador, que voltou com apenas cinco das oito medalhas de ouro que conquistou.
Após a disputa, Orselli ainda permaneceu dois dias em Santiago, com o intuito de conhecer o local. “A cidade é linda, limpa e muito grande. O povo educado e gentil. E nós estamos indo pra casa hoje, já com saudade. Daqui e daí”, finalizou o campeão.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos