Selecione a página

Orselli comemora mais um feito histórico

Nadador de 68 anos reuniu familiares e amigos para comemorar o recorde mundial batido no mês passado em Campo Grande

O nadador araraquarense convidou parentes e amigos para comemorar a conquista que o mantém entre um dos melhores atletas do mundo em sua categoriaCARLOS ANDRÉ DE SOUZA
andre@jornaloimparcial.com.br

O nadador araraquarense Antonio Carlos Orselli reuniu familiares e amigos em seu apartamento, na semana passada, para comemorar a quebra de mais um recorde mundial, alcançado no mês de abril. O atleta, que já havia batido uma marca mundial no Campeonato Brasileiro de Natação Máster do ano passado com a equipe do Ceará Clube, foi convidado para integrar a equipe do Fluminense e fez bonito com a camisa do time carioca. No revezamento 4×200 metros nado livre, categoria 280/319 anos, a equipe formada por Giorgy Ferenk Pavetits, Antonio Carlos Orselli, Ondamar Silva e José Eugenio Guizard fez o tempo de 11.19.67. A marca top mundial anterior, de 11.31.11, pertencia à equipe de Birmingham, Grã-Bretanha, formada por Cav Cavanaugh, Alan Rapperport, Joseph Lammert e Timothy Shead.

Além dessa conquista, o nadador voltou para Araraquara com outras seis medalhas de ouro, cinco delas conquistadas em provas individuais. Aos 68 anos, o atleta chegou ao incrível número de 689 medalhas, das quais grande parte foi conquistada em torneios internacionais. Entre os destaques estão os dois títulos conquistados no Mundial de Sheffield, na Inglaterra, em 1950.

Além das medalhas, que ocupam um grande painel em um de seus quartos, o nadador guarda com carinho manchetes de jornais que traziam as conquistas de seus filhos, que também representaram muito bem a cidade na natação.

Patrocínio renovado
No último dia 10 de maio, nas dependências da administração da Empresa Cruz, foiassinada a renovação de contrato de patrocínio com a Adesc, associação que congrega pais e entusiastas da natação e que mantém equipe de competição vinculada à Fundesport. O vínculo, de 12 meses, terá seu encerramento em 30 de abril de 2012.

Assinaram o documento o sr. Antonio Carlos Fargoni, gerente da Empresa Cruz de Transportes Limitada e a dra. Sérgia Aiello Sartori, presidenta da Adesc. “Por ser a mais antiga patrocinadora da natação araraquarense, o que ocorre desde os anos 80, a Empresa Cruz merece todo o carinho dos nadadores da nossa cidade”, afirmou Orselli.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade