Select Page

Advertisement

Oitavas de final da Copa do Mundo começa hoje



França e Argentina abrem fase de ‘mata-mata’ neste sábado. Brasil e México se enfrentam na segunda

Oitavas de final da Copa do Mundo começa hoje

Publicidade

Advertisement

Começa neste sábado (30) a fase de oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018, onde as 16 equipes classificadas da primeira fase iniciam os confrontos no sistema de mata-mata, ou seja, a partir de agora, quem perder vai para casa. A Europa é a grande dominadora, com 10 participantes nas oitavas, contra cinco das Américas e um da Ásia.
O primeiro confronto coloca frente a frente as equipes da França e da Argentina, que vão a campo vivendo climas diferentes. Enquanto a França vem com um elenco renovado e promissor e não teve muitas dificuldades para conquistar a vaga nas oitavas, a Argentina decepcionou na primeira fase e conquistou sua classificação de forma dramática, com um gol no final do último jogo.
Já o Brasil, que vem embalado por duas vitórias sobre Costa Rica e Sérvia, terá pela frente o México na próxima segunda-feira, às 11 horas.

OITAVAS DE FINAL

França x Argentina: sábado, 30 (11h). A seleção francesa terminou como primeira do grupo C e enfrentará uma Argentina que chega motivada depois do agônico triunfo (2 a 1) contra a Nigéria e de estar muito perto da eliminação. Será o primeiro duelo desta Copa entre dois campeões do mundo.

Uruguai x Portugal: sábado, 30 (15h). O Uruguai, uma das melhores seleções do torneio (três vitórias, cinco gols marcados e nenhum sofrido), enfrentará o combinado de Cristiano Ronaldo, que não avança às quartas de final de uma Copa desde a Alemanha-2006, e que também sofreu para passar de fase.

Espanha x Rússia: domingo, 1 (11h). A Roja se medirá com a anfitriã. Depois do empate contra Marrocos, a equipe de Hierro terminou em primeiro no seu grupo e agora terá de mostrar seu melhor nível contra os locais. A destituição de Lopetegui e a chegada de Hierro alteraram o curso normal de uma seleção que partia entre as favoritas, mas que até agora não desenvolveu seu melhor jogo.

Croácia x Dinamarca: domingo, 1 (15h). A seleção croata foi outro destaque na fase de grupos. Com Modric como grande figura, enfrentará a Dinamarca, liderada por Christian Eriksen.

Brasil x México: segunda-feira, 2 (11h). O México perdeu na quarta-feira para a Suécia (3 a 0) e não conseguiu terminar em primeiro no grupo F, para evitar o Brasil nas oitavas. Um Brasil que foi crescendo na competição e no qual Neymar também tentará dar mais do que mostrou até agora, após se recuperar de uma lesão.

Bélgica x Japão: segunda-feira, 2 (15h). A priori, o duelo mais desigual das oitavas. Os belgas chegam como claros favoritos após ganharem os três jogos disputados na fase de grupos, enquanto os japoneses se classificaram com sofrimento, graças ao critério de desempate do fair play.

Suécia x Suíça: terça-feira, 3 (11h). Cruzamento inesperado de oitavas. Ambas as seleções foram revelações em seus grupos e ganharam com bom futebol o bilhete para a fase seguinte. A seleção helvética perde dois titulares da zaga por suspensão: Lichtsteiner e Schär.

Colômbia x Inglaterra: terça-feira, 3 (15h). No duelo que fechará as oitavas de final, os ingleses buscarão uma vitória que lhes permita finalmente fazer um bom papel num mata-mata de Copas. A Colômbia, por sua vez, chega às oitavas com a possível baixa de sua estrela, James Rodríguez.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Copa 2018

Arquivos