Select Page

No topo do ranking



Araraquarense é a primeira colocada no ranking nacional em salto com vara

A atleta araraquarense Patrícia Gabriela dos Santos, de 28 anos, chegou ao topo do ranking brasileiro de salto com vara ao conquistar, no último dia 25 de abril, a terceira melhor melhor marca do Grand Prix Sudamericano Hugo Mario La Nasa, realizado na Argentina, quando a atleta saltou 4,43 metros em competição. Formada em educação física na Uniara em 2006, ela afirma que está muito contente com o resultado. “Venho nessa caminhada há onze anos, mas sei que ainda tenho muito o que melhorar”, diz.
Sua meta agora é pensar no campeonato mundial, que será realizado em agosto. “Tenho até junho para fazer o índice do mundial, que é de saltar 4,53 metros”, comenta a atleta, que praticou ginástica olímpica durante nove anos antes de iniciar a prática do atletismo com os professores Hilário Francisco de Souza e Valdemir Araújo. Ficou em Araraquara até 2006 e, por falta de apoio, mudou-se para Bragança Paulista. Atualmente, defende São Bernardo.
Segundo Patrícia, o conteúdo aprendido durante a graduação lhe deu “uma formação para garantir o futuro, trabalhando não somente o lado físico, mas também o mental, o que é muito importante para os atletas”. O coordenador do curso de Educação Física, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão, comenta que Patrícia já era atleta quando cursou a graduação “e treinou arduamente para conseguir seus feitos”. Ele acredita que a contribuição da graduação “tenha sido em relação a saber orientar os treinamentos”, deixando claro que a proposta do curso não é formar atletas, e sim profissionais que irão trabalhar com eles.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos