Select Page

NBB: Araraquara perde para Tijuca no Rio



Sem chances de classificação para a próxima fase do NBB, Araraquara perde fora de casa para o Tijuca, adversário que foi superado no primeiro turno 

Carlos André de Souza

Na antepenúltima rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), o time da ABA/Araraquara entrou em quadra sem chances de avançar à próxima fase da competição, mas mesmo assim conseguiu mostrar uma boa atuação contra o Tijuca, que necessitava da vitória para manter vivo o sonho da classificação para os playoffs da competição. Ciente da necessidade de um resultado positivo e jogando em casa, a equipe de Miguel Ângelo da Luz se impôs do início ao fim e venceu o Araraquara por 90 a 78 (51 a 47 no intervalo), na tarde de ontem.
O cestinha do jogo foi o ala Luisinho, de Araraquara, com 20 pontos, seguido de Felipe, com 17, e Daniel Filé, com 15. Do lado carioca, os destaques foram Rodrigo Bahia, com 18 pontos, seguido de André, com 14. Os araraquarenses voltam à quadra neste sábado, às 19h30, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.
Com o resultado, o Tijuca chegou ao seu nono triunfo em 26 partidas na competição. O resultado positivo foi muito importante para a equipe carioca seguir buscando o objetivo de se classificar para os playoffs. O Araraquara, por sua vez, permaneceu com apenas duas vitórias, ocupando a penúltima colocação do NBB.
O Tijuca começou a partida apostando nos arremessos de três pontos – seis convertidas apenas no primeiro quarto – e com uma boa armação de jogadas, com Manteguinha e Gegê dividindo a função. O Araraquara, no entanto, não deixava o adversário abrir diferença no marcador, pois também tinha bom aproveitamento nos chutes de longa distância. Fim do primeiro período: 28 a 23. No segundo quarto, a equipe da casa não conseguiu manter o bom aproveitamento nas bolas de três. Com isso, os visitantes melhoraram e encostaram no placar. Miguel Ângelo da Luz, então, colocou seus reservas em quadra para segurar o ímpeto do adversário. Desse modo, o Tijuca foi para o vestiário na frente, vencendo por 51 a 47.
Após o intervalo, o time da ABA voltou desatento. Bem defensivamente e aproveitando os contragolpes, o time da casa conseguiu, enfim, se distanciar no placar. No último período, os cariocas só precisaram administrar o resultado e sair de quadra com uma importante vitória rumo à conquista de uma vaga na zona de classificação para os playoffs: 90 a 78.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos