Select Page

Murilinho compete entre os melhores



Em Goiás, Garoto Voador compete pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de Motocross Carlos André de Souza O piloto araraquarense Murilo Frasnelli, de 14 anos, dará mais um importante passo dentro de sua carreira hoje, quando participará pela primeira vez do Campeonato Brasileiro de Motocross. A penúltima etapa da competição será realizada na cidade de […]

Murilinho compete entre os melhores
Em Goiás, Garoto Voador compete pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de Motocross

Carlos André de Souza

O piloto araraquarense Murilo Frasnelli, de 14 anos, dará mais um importante passo dentro de sua carreira hoje, quando participará pela primeira vez do Campeonato Brasileiro de Motocross. A penúltima etapa da competição será realizada na cidade de Caldas Novas-GO, que é famosa pela famosa pelas águas quentes e a maior estância hidrotermal do mundo.
Como não participou das etapas anteriores, Murilinho não concorre ao título do campeonato, mas competirá como o piloto mais novo da história da categoria 230cc, que até o ano passado era aberta apenas para pilotos acima de 15 anos.
Para a categoria 230, aliás, essa será a última etapa do campeonato, ao contrário das outras categorias, que serão decididas no Rio Grande do Sul. A categoria contará com a participação de aproximadamente 50 pilotos, que disputarão uma classificatória para decidirem quem serão os 30 atletas presentes na corrida.
O pai de Murilo, o farmacêutico André Frasnelli, falou sobre o convite recebido. “Foi uma temporada de um ano para isso acontecer e agora ele vai realizar um sonho de disputar o Brasileiro junto dos melhores pilotos do país, e isso com apenas 14 anos. No ano que vem ele terá a chance de brigar pelo título, já que disputará todas as etapas”, explica André.
“Todos os pilotos são adultos, todos com 25, 26 anos, e o mais novo tem 18. Para o Murilo será uma experiência nova, pois vai correr com os caras que ele admira, que são ídolos dele”, completa.
Murilinho pode terminar a temporada com mais dois títulos para a sua coleção, já que disputará a final da Copa Dirt Action e também da Copa São Paulo, que serão decididas nos dias 10 e 11 de novembro na cidade de Itatiba. Na Dirt Action, Murilo lidera as categorias 230cc e a Júnior, enquanto na Copa São Paulo ele é o líder e principal candidato ao título da categoria 230cc.
Assim, com a disputa do Brasileiro, ele encerrará o ano com participação nos três principais campeonatos de motocross do Brasil.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos