Selecione a página

Momento de equilíbrio para a Ferroviária

Após perder para o último colocado, Ferroviária volta ao trabalho para permanecer entre os quatro melhores da A2

Carlos André de Souza
A derrota por 1 a 0 sofrida pela Ferroviária no último sábado diante do Batatais caiu como um balde de água fria na torcida, que viu a equipe chegar invicta até a sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2, com cinco vitórias seguidas até então. O time araraquarense foi para o jogo ocupando a liderança isolada, diante do adversário que amargava a lanterna, ainda sem vencer no certame. Mas o gol marcado pelo atacante Flávio aos 8 minutos de jogo tirou a Locomotiva do topo da tabela e tirou o Batatais da última colocação.
Com 16 pontos, o time grená foi superado pelo São Caetano, que venceu o Monte Azul por 4 a 1 e chegou aos 17 pontos. O G4 é completado com o Independente de Limeira e o Oeste de Itápolis, que venceram na rodada.
O revés sofrido em Batatais, no entanto, não abala a confiança do técnico afeano Milton Mendes, que analisou o resultado com tranquilidade. “Sofremos o gol logo no início. A equipe reagiu bem, precisava ir para cima e trabalhou bem a bola, enquanto o time adversário só levou perigo no contra-ataque. Não fomos bem nas finalizações e infelizmente acabamos sofrendo essa derrota para o último colocado. Sabíamos que seria um jogo difícil, com muitas dificuldades, mas vamos continuar trabalhando. Não é porque perdeu que o trabalho é mal feito”, explicou.
Para o treinador, o time deve manter a concentração para voltar aos trilhos e reencontrar o caminho da vitória na próxima rodada, marcada para o próximo domingo, dia 8, às 10 horas, contra o Mirassol, na casa do adversário. “Pregamos sempre o equilíbrio nas vitórias e agora, após a derrota, devemos ter o mesmo equilíbrio. Temos uma semana para trabalharmos e corrigirmos os erros para nos recuperarmos”, salientou Milton Mendes.
O elenco afeano volta a treinar hoje, com atividades de academia pela manhã e um treino com bola à tarde no campo do Americano. A equipe treinará três vezes nesta semana no gramado da Arena Fonte Luminosa, sempre no período da manhã. Para o jogo diante do Mirassol, a Locomotiva contará com o retorno do goleiro Rodolfo e do meia Danilo Sacramento, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e também com o zagueiro Alcides, que foi poupado no domingo por conta de dores no joelho.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade