Selecione a página

Meninas do vôlei lançam campanha de doação de sangue

O objetivo é abastecer o banco de sangue do Hemonúcleo de Araraquara conquistando no mínimo 100 doadores

Para fechar a temporada com chave-de-ouro, a equipe Nestlé Araraquara Voleibol, em parceria com o Hemonúcleo de Araraquara, realiza a partir desta quinta-feira, dia 24 de março, a campanha de doação de sangue “Vamos doar juntos”. A ação tem como finalidade a captação de no mínimo 100 doadores, além de contribuir para o abastecimento do banco de sangue do Hemonúcleo local que atende toda a cidade e região. As atletas e comissão técnica da equipe abriram a campanha nesta segunda-feira, quando visitaram o Hemonúcleo e na ocasião já realizaram à doação.
A capitã da equipe, Priscila Souza, destacou a importância da ação e convocou toda a torcida, amigos a apoiadores para atuarem em prol de toda a sociedade. “Nós, atletas, devemos ser exemplos dentro e fora de quadra. Doar sangue é uma atitude de amor ao próximo, um ato de solidariedade que salva vidas. Temos um dom único de salvar uma pessoa que precisa. Para isso, convocamos toda a nossa torcida, amigos, familiares e apoiadores em uma só corrente em prol da vida”, declara a atleta.
A técnica Sandra Mara Leão destacou que esta ação já está em sua segunda edição e faz parte das ações sociais que envolvem o projeto. “É uma honra para nós do esporte contribuir de alguma forma para o bem, para o próximo. Não tem custo, não dói e proporciona a vida de forma segura e rápida. A sensação de fazer o bem é única e deve ser multiplicada e compartilhada por todos”, afirma a treinadora.
“Tenho certeza que conseguiremos mobilizar também os colaboradores das empresas Nestlé, GásBrasiliano, Unimed, Brasilux, Uniara, Toque Sport, Agência Classe A, TM7 e Clube 22 de Agosto, empresas que nos apoiaram na Superliga B e que sabem da importância deste tipo de ação para a sociedade”, conclui Sandra.
Como doar
Os interessados devem comparecer ao Hemonúcleo Regional de Araraquara situado à Rua Expedicionários do Brasil, 1621, no Centro, entrada pela Alameda da Saudade. Na recepção deve identificar-se como doador em nome da campanha do Vôlei de Araraquara “Vamos doar juntos”.
É obrigatório apresentar o documento de identidade com foto emitido pelo órgão oficial. O doador deve ter entre 18 e 67 anos e possuir mais de 50 kg.
A direção do Hemonúcleo afirma que para atender a demanda anual, todos os tipos sanguíneos são importantes. A doação de sangue pode ser realizada de segunda à sexta-feira, das 7 às 16 horas e aos sábados das 8 às 12 horas.
Impedimentos para doação
As pessoas impossibilitadas de doar são as que tiveram doenças como Hepatite, Lepra, Doença de Chagas, Malária, AIDS, Diabetes e Câncer, que usam drogas ilícitas ou pertencerem a grupos de risco. Quem se submeteu a realização de tatuagens, brincos, piercing, maquiagens definitivas e procedimentos cirúrgicos a menos de um ano. Outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem, no dia da doação.
Agendamentos individuais e informações gerais sobre situação de saúde e/ou medicamentos devem ser feitos pelo telefone do Hemonúcleo de Araraquara pelo telefone (16) 3301-6102.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade