Selecione a página

Maurine volta a vestir a camisa grená

Atleta com passagem brilhante pela Seleção Brasileira é o novo reforço da Ferroviária/Fundesport para 2014

Carlos André de Souza

A Ferroviária/Fundesport iniciou ontem a preparação para a temporada 2013. O time que brilhou com a conquista do tetracampeonato paulista invicto passa por uma reformulação no elenco por conta de quatro atletas que deixaram o grupo. Em compensação, entre as caras novas está uma bem conhecida dos torcedores apaixonados pelo futebol feminino: a lateral direita Maurine, atleta que por muitos anos foi considerada uma das peças-chave da Seleção Brasileira, volta a vestir a camisa grená que defendeu em 2004.

Além dela, chegaram ao time as meiocampistas Tamara (ex-Francana) e Patrícia (ex-Centro Olímpico), além da meiocampista Rafaela (ex-XV de Piracicaba), que será integrada ao elenco hoje.

Entretanto, o plantel comandado pelo técnico Douglas Onça sentirá a falta dos quatro nomes que deixaram a equipe, que até então eram titulares inquestionáveis. A volante Thaísa, que foi titular da Seleção Brasileira na conquista do Torneio Internacional de Brasília, se transferiu para o Tyresö FF da Suécia, time que já conta com a craque brasileira Marta. Quem também foi para a mesma equipe é a lateral direita Rilany. A meiocampista Erikinha foi outra jogadora a se transferir para o futebol europeu. Para finalizar a lista de atletas que deixam o time grená, a lateral Andressa Alves, que também defendeu a Seleção Brasileira em 2013, acertou com o São José.

O diretor da equipe araraquarense, Danilo Zero, lamentou as perdas, mas avaliou como positiva as contratações. “Nossas jogadoras chamaram a atenção em 2013 e era natural que receberiam propostas irrecusáveis. Não tem como competir com essas propostas, mas vejo que os reforços que vem chegando são bons nomes para mantermos o nível da equipe. Esses primeiros nomes foram para suprir as ausências e agora estamos conversando com outras jogadoras para deixarem o elenco mais forte”, explicou.

A Ferroviária iniciou a preparação para a disputa do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade