Selecione a página

Mais um recorde

Orselli quebra marca sul-americana em prova realizada em Campinas

Carlos André de Souza

O nadador araraquarense Antonio Carlos Orselli, de 70 anos, não se cansa de faturar medalhas e recordes. No último sábado, ele viajouaté Campinas para disputar a segunda etapa do Circuito da União da Natação Master do Interior (Unami), a XVI Copa Guarani de Natação Máster. A competição foi realizada no Clube Guarani e reuniu515 atletas de 32 clubes.Mais uma vez o araraquarense se destacou e foi campeão dos 100 metros medley, com o tempo de 1.22.26. Com a marca, Orselli quebrou o recorde sul-americando, superando os 1.24.96 estabelecidos em 25 de setembro de 2011 por Gyorgy Ferenk Pavetits, do Fluminense.

“O recorde veio com alguma dificuldade, não pelo resultado em si, que foi 2 segundos e 70 centésimos melhor, mas pelas contingências da prova”, explicou o campeão. Segundo ele, foi anunciado o pedido de tentativa de recorde (sem o qual o resultado não pode ser homologado) antes da largada. Isso, além de retardar um pouco a ordem de partida, provoca uma aceleração ainda maior na descarga de adrenalina.

O araraquarense largou bem, mas as três viradas (do borboleta para o costas, desse nado

para o peito e desse para o crawl) não foram satisfatórios para o atleta. “Na passagem para o costas, me meti embaixo da raia e dei duas braçadas sob ela”, conta Orselli, que chegou muito cansado, o que prejudicou a posição do nado crawl.

Mesmo com a marca histórica, o atleta espera melhorar ainda mais em seu próximo compromisso, marcado para os dias 21 e 22 de setembro em Ribeirão Preto. “Somadas essas ‘choradas’ e por não estar devidamente preparado para grandes marcas, fiquei muito feliz com o resultado. Afinal, melhorar um recorde continental pertencente a um atleta do calibre do recordista anterior não é para todos os dias nem para qualquer um”, acrescentou o nadador, que também faturou o título dos50 metrosborboleta, com o tempo de 40.06 e dos 50 peito, com 39.07.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade