Selecione a página

Mais títulos para a coleção

Orselli tem desempenho memorável na Copa Brasil, sediada na capital federal

Nadador araraquarense voltou de Brasília com sete conquistas na bagagemCARLOS ANDRÉ DE SOUZA
andre@jornaloimparcial.com.br

O nadador araraquarense Antonio Carlos Orselli disputou, no último final de semana, a 18ª edição da Copa Brasil de Natação, sediada no Iate Clube de Brasília-DF. A competição, organizada e dirigida pela Federação Brasiliense de Natação, contou com 50 equipes de vários estados brasileiros, um total de 306 homens e 204 mulheres.

Como de costume, o atleta de 69 anos voltou a se destacar não só nas provas individuais como também nas de equipes. Com o tempo de 38.74, Orselli venceu a prova dos 50 metros peito. Nos 100 metros borboleta, voltou a subir ao lugar mais alto do pódio, com o tempo de 1.26.94. Com a equipe do Fluminense do Rio de Janeiro, o nadador venceu a prova de 4×40 metros em quatro estilos, categoria 240 anos.

Na mesma competição, a ABMN realizou uma homenagem e concedeu o Troféu Maria Lenk aos atletas másteres brasileiros que, no ano passado, estabeleceram marcas mundiais oficializadas pela Federação Internacional de Natação (FINA). Como quebrou, também pela equipe do Fluminense, o recorde mundial no revezamento 240/279 anos na prova de 4×100 metros livre na cidade de Fortaleza-CE em novembro de 2010, Orselli foi um dos agraciados pelo prêmio.

E as conquistas na capital federal não pararam por aí, já que o nadador recebeu também dois troféus alusivos aos primeiros lugares na faixa etária 65/69 anos, tanto para provas curtas como longas no ranking brasileiro elaborado pela Associação Máster de Natação. Haja lugar na parede para guardar tantos troféus e medalhas!

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade