Selecione a página

Maguilinha luta por título em Ribeirão Preto

Carlos André de Souza Este sábado, 8 de abril, será um dia especial para o lutador araraquarense Matheus Fernandes de Oliveira, o Maguilinha, que vai até Ribeirão Preto em busca do cinturão da categoria meio-pesado (até 81Kg) da terceira edição do Ômega Top Fighter (OTF). Visto como uma das maiores revelações do boxe araraquarense na […]

Lutador araraquarense busca cinturão com o intuito de ajudar a levantar o boxe de Araraquara


Carlos André de Souza


Este sábado, 8 de abril, será um dia especial para o lutador araraquarense Matheus Fernandes de Oliveira, o Maguilinha, que vai até Ribeirão Preto em busca do cinturão da categoria meio-pesado (até 81Kg) da terceira edição do Ômega Top Fighter (OTF).

O evento, que é promovido e organizado pela Team Nogueira, academia dos irmãos Minotauro e Minotouro, será realizado no Ipanema Club, terá início às 17 horas e contará com 14 lutas, entre elas duas femininas e quatro valendo cinturões. A pesagem e as encaradas acontecerão no sábado, a partir das 10h30.

Visto como uma das maiores revelações do boxe araraquarense na atualidade, Maguilinha enfrentará Adauto Almeida, em um duelo que promete muita adrenalina. O araraquarense se mostra pronto para o combate. “Estou bem, estou preparado. Me preparei para essa luta durante três meses. Estou focado e confiante de que vou trazer esse cinturão para a cidade”, explicou o atleta de 21 anos, que deve lutar por volta das 21 horas.

Maguilinha busca a vitória para alavancar sua carreira e se recuperar das frustrações ocorridas no ano passado, quando se profissionalizou, intensificou seus treinos, mas sofreu com a desistência de seus oponentes. Mas 2016 ficou para trás e 2017 vem recheado de otimismo para o jovem. “Ano passado foi um ano ruim para mim. Me profissionalizei, consegui três lutas, me preparei muito para essas lutas, mas os três adversários desistiram duas ou três semanas antes de lutarem comigo. Então foi ruim porque praticamente eu treinei à toa.

Essa luta de sábado é muito importante porque é um campeonato que será feito de dois em dois meses e se eu ganhar o cinturão, eu continuarei defendendo o cinturão. Estou pegando firme esse ano para conquistar as vitórias e tentar levantar o boxe de Araraquara. É um ano que promete, estou com muitos planos”, afirma.

O atleta destaca a qualidade de seu rival. “Conheço o adversário. Já tive a oportunidade de treinar com ele. É um adversário muito duro, com resistência e força. Vai ser uma luta muito difícil, mas estou preparado e focado, assim como ele também está. É uma luta que promete e será digna de cinturão”, garante Maguilinha, que atualmente treina em três academias da cidade: Sport Fight, In Fight Boxe e 02 Fitness. O atleta aproveita para agradecer o patrocínio da Padaria Pão Caseiro (Maurício Galli e Vaz Filho).

Para os araraquarenses que pretendem acompanhar o OTF de Ribeirão, informações e ingressos podem ser obtidos pelos telefones (16) 3289-2220 e (16) 97400-6070. Metade da renda do evento será revertida ao Hospital de Câncer de Ribeirão Preto.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade