Selecione a página

LIVRE PEDALAR

O último adeus ao Dr. Ricardo Cordeiro

Dr. Ricardo Cordeiro, Oswaldão, Sérgio Leite e Marcelo ModoloPor Cláudio Lara Ruiz

Foi com pesar que recebi nessa terça-feira (7 de junho) a notícia do acidente e falecimento do médico, ciclista e amigo Dr. Ricardo Rezende Cordeiro. Estava eu na clínica da Cristina Affonso (psicóloga), quando vi pela internet a notícia.

Conhecia o Dr. Ricardo há tempos: pedalamos juntos, ele era também meu médico de pele, sempre me atendia com o máximo de educação e perguntava sobre as minhas pedaladas. Eu explicava a ele que estava difícil sempre pedalando sozinho, com o incômodo estressante do trânsito de nossa grande cidade e também porque tenho medo de assalto. Portanto, pedalo muito pouco…

Mas penso que Dr. Ricardo realizou o sonho dele, que foi o de se dedicar aos clientes, amigos e também pedalar muito, chegou a percorrer o caminho de Santiago de Compostela, da França a Espanha, 800 quilômetros há uns anos… Foi para Minas Gerais, à cidade onde ele nasceu… Longas distâncias de bike.

Do lado de fora do velório comentavam os ciclistas Andre Pavani Greco e Carlos Ferrari (ciclistas atuantes) que quando treinavam juntos com Dr. Ricardo, ele sempre chegava junto: aguentava a puxada e o ritmo forte.

Deixo aqui essas imagens de Dr. Ricardo Cordeiro pedalando com os amigos, para levar até ele e também para os que deixou aqui neste mundo de intempéries um alento para aliviar a dor com esse passar (esposa, filhos, parentes e amigos).

Na terça-feira, em Araraquara, fez um tempo ruim, logo à tarde via-se terra no ar, devido à ventania e também chuva à tardinha. Foi um dia triste e preocupante para todos os adeptos do ciclismo, cabe aqui um alerta: usar capacete, lanterna dianteira e traseira, e sempre pedalar em grupo para não acontecerem lamentáveis acidentes. E confesso que parei de pedalar há tempos, não vou mais para Bueno e não pego mais rodovias. Só uso a bike para ir e vir aqui em Araraquara, e mesmo assim é preocupante devido ao aumento do trânsito e estresse coletivo.

Pavani comentava: “vamos começar a pedalar com as moutain bikes”, e Ferrari concordava com o comentário no velório. Parentes e amigos foram dar o último adeus a Dr. Ricardo Cordeiro, entre eles: Dr. Sergio Leite, Alexandre Porto Palagi, o “Pato”, o prefeito municipal Marcelo Barbieri e o vice-prefeito Valter Merlos.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade