Selecione a página

Livinha volta a vencer pelo UFC

Livinha volta a vencer pelo UFC
Carlos André de Souza

A lutadora araraquarense Lívia Renata Souza venceu a goiana Sarah Frota pelo UFC Fortaleza, que foi realizado na noite deste sábado (2) no Ceará. A luta, que seria pelo peso palha (até 52,6Kg) colocou Livinha em desvantagem, já que Sarah, no dia anterior, pesou 55,7Kg, três quilos a mais que o permitido. Lívia, que bateu o peso correto com 52,4Kg, ficou com 40% do valor da bolsa de sua oponente e aceitou fazer a luta.
O primeiro round foi marcado por muito equilíbrio. Com uma envergadura maior, Sarah Frota tentava a trocação, enquanto Lívia, apesar de desferir bons chutes, tentava levar o combate para o solo. Em todas as suas investidas, Lívia via a adversária se livrar da finalização, mas mesmo assim foi mais efetiva que a goiana. Nos últimos segundos, ambas as lutadoras desferiram vários ataques, porém nenhum soco teve potência suficiente para derrubar a oponente. O segundo round foi mais movimentado e logo no início Sarah conseguiu acertar alguns socos em Lívia, porém a araraquarense criou as melhores chances e, na mais clara delas, a goiana se livrou de um mata-leão nos últimos segundos do round. No terceiro e decisivo round, Sarah conseguiu desferir socos fortes de esquerda. Lívia levou a partida para o chão, mas em uma das oportunidades, Sarah ficou por cima e tentou vários socos, enquanto Lívia conseguiu se defender e administrar a luta com chutes nas pernas.
Apos os três rounds muito equilibrados, a araraquarense foi considerada a vencedora da luta por decisão dividida da arbitragem e comemorou sua segunda vitória na maior organização de MMA do planeta. Sua estreia ocorreu em setembro do ano passado, quando finalizou a australiana Alex Chambers no primeiro round da luta válida pelo card preliminar do UFC SP, no Ginásio do Ibirapuera.
Integrante da equipe Team Máximo, a atleta de 27 anos possui um cartel de 13 vitórias e uma derrota, e foi campeã do Invicta FC.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade