Selecione a página

Lívia integra ranking mundial

Araraquarense aparece na 11ª colocação entre as melhores lutadoras de MMA do planeta

Carlos André de Souza

Na semana passada, foi atualizado o ranking mundial de MMA feminino e a araraquarense Lívia Renata Souza aparece pela primeira vez na lista. Ela ocupa a 11ª posição do peso palha (52 Kg) e pretende, ainda este ano, chegar entre as cinco melhores integrantes da lista.
A boa colocação se deu por conta da vitória sobre Camila Pitbull no mês passado em Campinas, pelo Circuito Talent, naquele que foi visto como o duelo feminino mais aguardado do Brasil. Na ocasião, a araraquarense finalizou a adversária com apenas 39 segundos de luta e permaneceu invicta no MMA, com sete vitórias em sete lutas.
Por isso, Lívia reconhece que já previa integrar o ranking. “Na verdade eu já esperava, pois eu e a Camila éramos primeira e segunda, praticamente, pela soma de pontos e vitórias consecutivas. Com a vitória sobre ela, assumi o primeiro lugar do ranking nacional e subi no mundial de 18ª para 11ª colocada. Espero ainda esse ano figurar no top-5”, explica.
Sobre a vitória sobre Camila Pitbull, Lívia conta que tudo saiu conforme o planejado, apesar das provocações antes da luta. “Isso não altera minha performance, pois tudo foi muito ensaiado. Faço isso desde meus sete anos e sob pressão solto os bichos”, conta.
A araraquarense não conversou com sua oponente após a vitória. “Não temos contato, mas o meu recado foi dado através de muitas declarações que eu sempre enfatizei e depois cumpri com a minha palavra de não durar dois minutos a luta”, salienta.
Lívia comemora a invencibilidade no MMA e divide os méritos com sua equipe, que é comandada pelo técnico Vinícius Máximo. “É um ótimo número para as pessoas, mas para nós da Team Máximo é uma marca a se comemorar, pois somos uma equipe nova e que vem se firmando no cenário nacional como uma das melhores através de resultados fantásticos. Fico feliz por fazer parte da divulgação e títulos para a equipe”, diz a lutadora.
A araraquarense revela que para ela não existe relaxamento na modalidade e quanto mais vitórias conquista, mais focada ela fica no sucesso de sua carreira. “Quanto mais eu ganho, mais eu aperto os treinos. O seguro morreu de velho”, resume.
Após a luta, Lívia tirou uma semana para descansar e se divertir e já voltou ao batente visando ajudar nos treinamentos dos outros profissionais da equipe que tem lutas marcadas. “Agradeço a todos integrantes da equipe, que fizeram parte do treinamento para as lutas. Também agradeço meus patrocinadores e meu bairro, Jardim Universal, Zona Oeste e fãs”, finaliza.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade