Selecione a página

Lívia conquista o ‘Oscar do MMA Brasileiro’ com a melhor finalização de 2014

Araraquarense Lívia Renata Souza conquista o ‘Oscar do MMA Brasileiro’ com a melhor finalização de 2014

Carlos André de Souza
No último final de semana, o Hotel Sol BH, em Belo Horizonte, foi palco da terceira edição do Prêmio Osvaldo Paquetá, que premia os melhores do ano do MMA nacional. Um dos destaques consagrados foi a lutadora araraquarense Lívia Renata Souza, que faturou o prêmio de melhor finalização, com seu mata-leão aplicado em Camilinha Pitbull na 12ª edição do Circuito Talent de MMA, evento que, inclusive, foi eleito o melhor do ano do cenário nacional. Lívia também concorreu ao prêmio de melhor lutadora, mas a premiação ficou com Herica Tiburcio, dona do cinturão do Invicta FC, evento que contará com a lutadora araraquarense em 2015.
Lívia comemorou a conquista. “Primeiramente eu queria agradecer a galera que votou em mim e compartilhou a campanha do prêmio, pois só concorreram atletas consagrados. Essa é a maior honraria do meu esporte no nosso país e sendo a terra natal do jiujitsu é ainda mais especial”, explica.
A lutadora, que possui um cartel de sete vitórias em sete lutas de MMA, fez uma análise de sua temporada. “Meu ano foi perfeito. Apesar de lutar pouco, só duas vezes, não tomei sequer um golpe e as lutas sempre terminaram no primeiro round. Foi um ano perfeito com muitos elogios, suor e indicações a prêmios, mas o Osvaldo Paquetá é o Oscar do MMA brasileiro e poder ganhar é o auge de qualquer atleta, ainda mais por ser circunstancial. Eu poderia nunca ganhar ou ser indicada e fico muito lisonjeada por conquistar o prêmio já em minha primeira participação”, acrescenta.
Com contrato assinado com o Invicta FC, um dos maiores eventos de MMA do planeta, Lívia se mostra animada com a nova temporada. “2015 é o ano de conquistar o planeta e viajar pelo mundo lutando. Tenho muita coisa programada e vou estar preparada para o que acontecer. Vou buscar a liderança do ranking mundial e intensificar mais os treinos”, assegura.
A araraquarense finaliza lembrando das pessoas que a apoiaram. “Deixo meu agradecimento ao público que me elegeu, meu bairro Jardim Universal, principalmente aos meus treinadores Kleber e Vinicius Máximo da Team Máximo Fight e Team Atos jiujitsu do mestre Ramon Lemos. E aos meus patrocinadores que estão sempre comigo: Empório do Corpo (Thiago Máximo) e Farmácia Arte e Ciência (Renato Inada)”, conclui.
Confira a lista de todos os premiados:
Lutador: Edvaldo Gameth (Team Master / Babuíno Gold Team)
Lutadora: Herica Tiburcio (Gato Team / B9 / Inside)
Lutador revelação: Felipe Efrain
Luta: Thomas Almeida vs. Vinicius Zani, no MMA Super Heroes
Nocaute: Edilson Teixeira, no Imperium MMA PRO 9
Finalização: Livia Renata, no Circuito Talent de MMA 10
Virada: Leleco Guimarães sobre Vinicius Gigantinho, no Coliseu EF 10
Organização: Circuito Talent de MMA
Edição: Jungle Fight 71
Treinador: Dedé Pederneiras (Nova União)
Equipe: Nova União
Árbitro: Roberto Thomaz (Circuito Talent de MMA e outros)
Announcer: Ton Munhóz (Circuito Talent de MMA e outros)
Personalidade: André Azevedo (Canal Combate)
Cage Girl: Jaqueline Marques (MMA Super Heroes)
Foto: Gabriel Peres (no evento Showtime Fights)
Matéria: Fraude no Bolsa-atleta, de Demétrio Vecchioli (Agência Estado)

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade