Select Page

Lauro Chaman conquista título brasileiro em Maringá



Araraquarense faturou o título nacional na categoria Elite Contra o Relógio

Lauro Chaman conquista título brasileiro em Maringá

A cidade paranaense de Maringá recebeu nesta quinta-feira (28) o primeiro dia de competições do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Junior, que já foi marcado por disputas acirradas. O destaque do dia foi a prova de contrarrelógio individual, onde os atletas largam separadamente com uma diferença de um minuto e vence quem estabelecer o menor tempo no percurso. Acostumado a brilhar em todas as competições que disputa, o araraquarense Lauro Chaman conquistou o título na categoria Elite Masculina.

Lauro conseguiu manter uma excelente regularidade durante as quatro voltas estipuladas e finalizou sua participação com 38min06s, tempo suficiente para comemorar mais uma vitória. O segundo lugar ficou com Cristian Egidio (São Francisco Saúde/Ribeirão Preto) que marcou 38min07s, seguido por Flávio Cardoso (Funvic/São José dos Campos), em terceiro com 38min26s.

Atual campeão mundial de Paraciclismo de Pista e de Estrada, o araraquarense também acumula títulos no ciclismo olímpico, entre eles o primeiro lugar no último Brasileiro de Pista, disputado em Indaiatuba. Agora, foi a vez de cravar seu nome na história e garantir a medalha de ouro na Estrada.

Lauro comemorou a façanha e o bom momento de sua carreira. “Essa vitória é fruto de muita dedicação. Estou conseguindo manter um bom nível desde o mundial de pista do Rio, e isso está sendo motivador para alcançar novos resultados. Realmente hoje eu só tenho a agradecer a Deus por tudo que vem acontecendo na minha vida, principalmente por sempre poder contar com a minha família ao meu lado. Compartilho esse título com cada um deles. Aproveito para parabenizar a confederação pela organização do evento e agradecer a cada um dos meus apoiadores por acreditarem no meu trabalho”, destacou o ciclista.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos