Select Page

Karatê feminino conquista ouro nos Jogos Abertos

Com vitória na final contra São Caetano do Sul, o karatê feminino da Fundesport conquistou pela primeira vez a medalha de ouro dos Jogos Abertos em Bauru. Segundo o técnico Edson Petroni, a conquista foi muito comemorada na delegação, principalmente pela força do adversário. “Vencemos São Caetano, uma equipe de alto rendimento, referência nacional, e que tem o respeito dos 38 municípios que disputaram o karatê feminino na segunda divisão nos dois primeiros dias de competições”, falou o técnico.
Além do título, o karatê feminino obteve mais três medalhas de ouro: Thawanna Schophaki, no kata individual; Maria Cecília de Almeida Maia, a Ciça, categoria + 60 kilos e Morgana Chaves Simões Ferreira, na absoluta.
Petroni ressalta a seqüência de vitórias da revelação de Araraquara, Morgana Simões, de 22 anos de idade, que conquistou também nesta temporada os Jogos Abertos de Santa Catarina e o título brasileiro, na categoria absoluta.
Araraquara contou com cinco atletas no topo do pódio na modalidade: Morgana Simões, Ciça Maia, Larissa Borges, Thawanna Schopchaki e Ana Carolina Varella.
A equipe de karatê masculina enfrentou dificuldades com lesões e desfalques e terminou na décima posição na classificação geral dos Abertos, justifica Petroni.
Nos Jogos Regionais deste ano realizados em Araraquara, o karatê masculino da Fundesport dividiu a medalha de ouro com Ribeirão Preto, já o feminino ficou em segundo lugar e Ribeirão Preto na primeira colocação.
As equipes de karatê da Fundesport voltam a competir neste sábado, dia 29, em São José do Rio Preto, no Palestra Esporte Clube.
Pontuação parcial
O sexto boletim dos Jogos Abertos do Interior em Bauru aponta Araraquara em quinto lugar na classificação geral parcial com 20 pontos, na segunda divisão. São Caetano lidera com 40. Osasco está em segundo com 27; Santo André, terceiro, 25; Campinas, quarto, 24 e Taubaté atrás de Araraquara, nas sexta posição com 18,5 pontos. As competições iniciadas no dia 19 prosseguem até o próximo dia 29.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos