Selecione a página

Jogos do Idoso começam hoje em Araraquara

140 atletas com mais de 60 anos devem participar da 11ª edição dos Jogos Municipais do Idoso

Ricardo Simões e Marcos Batelli campeões dos 14º Jogos Regionais de Porto Ferreira Com a participação de 140 atletas acima de 60 anos, a décima primeira edição dos Jogos Municipais do Idoso (JOIA) começa hoje, dia 1º, às 9h, com disputas de atletismo, na pista Armando Garlippe (Ginásio da Pista) e malhas, nas canchas do Sesi. Em seguida, às 10h, serão realizadas as provas de natação na piscina aquecida do Sesi.

No período da tarde, outras seis modalidades serão disputadas no Melusa Clube, xadrez, buraco, dama, dominó, tênis de mesa e truco.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, Zi Barbieri, “as inscrições superaram as expectativas e os atletas estão motivados para as disputas por medalhas. Os objetivos principais são o bem-estar das pessoas da terceira idade; o convívio social e a promoção da auto-estima e hábitos saudáveis, por meio de atividades esportivas e recreativas”, afirma Zi.

Os jogos prosseguem nesta quinta-feira (2), no Melusa Clube: às 9h, com as partidas de bocha; às 14h30, dança de salão e coreografia; às 15h, com a entrega de medalhas e baile de encerramento.

Próximas etapas
Os melhores classificados defenderão Araraquara na etapa regional dos Jogos Regionais do Idoso de Porto Ferreira, em setembro, deste ano, e na estadual de São José dos Campos, em novembro.

Serviço:
XI Jogos Municipais do Idoso
Realização: Prefeitura, Fundo Social e Fundesport
Dias: 1º e 2 de junho
Locais: Pista de atletismo Armando Garlippe, Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão (Ginásio da Pista), unidade do SESI na Vila Xavier e Melusa Clube
Entrada franca

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade