Select Page

Jocoara agita as escolas



Evento teve iníciona manhã de ontemna Pista de AtletismoArmando Garlipe

jocoara
Namanhã de ontem, na Pista deAtletismo Armando Garlipe, foirealizado o desfile de abertura da11ª edição do Jocoara (Jogos Colegiaisde Araraquara), que contoucom a presença de representantesdas 40 escolas inscritas.

A pira olímpica foi conduzidapelo atleta da Fundesport, IgorViana, uma das revelações dos Jocoara,que tem conseguido ótimosresultados nas competições estaduais.Já o juramento ficou a cargoda atleta Tainara Pavini, tambémrevelada pelos jogos e queintegra com brilhantismo as equipesde competição da Fundesport.

A solenidade contou com a presençado prefeito municipal, MarceloBarbieri, além de Jair Martineli,secretário de Esportes e presidenteda Fundesport, da delegadade ensino Profª Maria José,do vereador/presidente daCâmaraMunicipal Aloísio Braz (Boi) eda nova delegada regional de Esportes,Professora Maria AparecidaForti Araújo.

Em seu discurso, Jair Martinelidestacou a importância da competiçãopara o cenário esportivo dacidade. “O Jocoara representa maisdo que a prática de uma atividadefísica. Solidifica um processo dedesenvolvimento da cultura corporalem nossa cidade, que a meuver torna-se educacional, pois ideologicamentereestrutura o hábitodas crianças, adolescentes e jovens.Hábito este que, leva todos a teruma melhor qualidade de vida,pois já é comprovado por inúmerosestudos científicos, que a pessoaque possui uma trajetória devida pautada pelos princípios davida ativa, tem melhores condiçõesde resolução das tarefas diárias,tais como aumento da auto-estima,agregação de valores morais e sociais,coletividade e cooperação,estratégias e desafios, entre muitasoutras virtudes”, destacou.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos