Selecione a página

Jardim Paraíso é campeão do Interbairros

Vitória por 1 a 0 sobre o Jardim América na Arena Fonte Luminosa dá o título à equipe que disputou a competição pela primeira vez

Carlos André de Souza

O Jardim Paraíso é o campeão da edição 2013 da Copa Kaiser Interbairros de Futebol Amador, competição que contou com 24 equipes e aproximadamente 600 atletas em três meses de disputa. O título veio com a vitória por 1 a 0 na manhã deste domingo na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
O gol da vitória foi marcado logo aos 9 minutos de jogo, com Willian. O América, que havia faturado o título no ano passado, passou a pressionar, mas parava nas boas defesas do goleiro Aranha, que ainda no primeiro tempo chegou a se assustar com uma bola acertada em sua trave direita. Na etapa complementar, o Jardim América seguia tentando o empate, mas parou na forte marcação do adversário, que soube administrar o placar com mais algumas intervenções do goleiro Aranha.
O apito final do árbitro foi a deixa para a torcida e os jogares do Jardim comemorarem no gramado. Vale salientar que essa foi a primeira vez que o time participou da competição e já conquistou o título com 100% de aproveitamento, com sete vitórias em sete jogos. “Nossa equipe mostrou muita superação e mereceu levantar a taça. Ao longo da semana ouvimos muitas coisas sobre o favoritismo do adversário e de fato o Jardim América é um time de muita qualidade, mas a nossa força de vontade foi o diferencial para segurarmos o adversário e concretizar essa conquista”, explicou o técnico Márcio Manga.
Na cerimônia de encerramento, foram entregues as premiações individuais. O goleiro Aranha, do Jardim Paraíso, ganhou o prêmio de melhor atleta em campo na final. O goleiro Renato Augusto, do Jardim América, que sofreu apenas dois gols na competição, recebeu o troféu de defesa menos vazada. Willian, autor do gol da vitória, foi o artilheiro da competição com cinco gols. Os organizadores também concederam um troféu ao vereador Aluisio Braz, o Boi, que atuou para que a competição voltasse a ser realizada em 2010, após um período de oito anos em que ficou sem ser disputada.
A comemoração não terminou no gramado, já que amanhã, o time volta a se reunir para um coquetel promovido pela cervejaria Kaiser, patrocinadora da competição.

Terceiro lugar
Antes da grande final, a Arena Fonte Luminosa recebeu a partida que valia a terceira colocação. O Parque Residencial São Paulo derrotou o Parque Gramado por 5 a 1 e comemorou o feito. Marciel e Róbson marcaram dois gols cada um e Maurício completou o placar para os vencedores, enquanto Edivaldo fez o gol de honra do Gramado.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade