Select Page

Henrykinho faz balanço das últimas conquistas



Gamer de 17 anos da Ferroviária vem colecionando conquistas

Henrykinho faz balanço das últimas conquistas

O ‘jeitinho mineiro’ representa bem Henrique Mesquita, o Henrykinho. Comendo pelas beiradas, o tímido garoto de 17 anos, natural de Ribeirão das Neves, Minas Gerais, economiza nas palavras, mas não no talento. O gamer foi responsável pelo primeiro título na modalidade e-sports na história da Ferroviária, a Copa eLigaSul, em abril, e recentemente, representando as cores da Locomotiva, conquistou a Copa PES Américas 2018 – torneio que reuniu os melhores jogadores das Américas.
“Os dois torneios foram muito bem organizados e tinham jogadores de nível altíssimo. É muito gratificante poder fazer história na Ferroviária. A AFE vem me ajudando muito e têm me dado todo suporte para que eu entre nos campeonatos focado apenas em jogar. São dois títulos, mas eu quero ganhar muito mais”, destacou Henrykinho.
Com um futuro promissor, o gamer esteve entre os melhores do mundo e representou o clube no Mundial de Pro Evolution Soccer, que aconteceu em julho deste ano, na Espanha. O título não veio, mas a relevância da competição rendeu boas experiências ao gamer mais jovem entre os oito participantes do mundial.
O próximo compromisso de Henrykinho é a disputa do e-Brasileirão 2018, campeonato que é a especialidade do garoto – o gamer é o atual campeão da competição e foi vice-campeão em 2016 defendendo as cores do Cruzeiro.
“O campeonato está agendado para o mês de setembro. Estou treinando muito para buscar o bicampeonato. É claro que a pressão em cima do campeão é sempre maior, mas estou acostumado a jogar pressionado”, assegura.
Além de gamer, Henrykinho é um dos embaixadores da eLigaSul – liga criada por jogadores profissionais de PES, com sede em Porto Alegre. A Liga possui jogadores de oito países diferentes e promove competições e eventos. Para o presidente da Liga, Renato Sá Neto, o jovem é o grande destaque do PES brasileiro, e foi crucial para consolidar o conceito de Liga de futebol virtual para pro players.
“Mesmo com muitos craques brasileiros se destacando, pela idade e qualidade técnica apresentada, ele é sem dúvidas um dos melhores jogadores do mundo, e não será surpresa se for campeão mundial num futuro próximo. Nesse último ano, a eLigaSul acompanhou o Henrykinho em praticamente todas as viagens em torneios no Brasil e também no exterior. Ele abriu muitas portas para que atletas campeões de outros países se juntassem a nossa Liga. Atualmente, temos contato com cerca de 15 países em nossa rede de relacionamentos”, destacou Renato.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos